• Carregando...

Com uma grande festa nesta segunda-feira, foram anunciados os vencedores do prêmio "Craque do Brasileirão 2005", promovido pela CBF no Teatro João Caetano, Centro do Rio de Janeiro. Como já era esperado, os jogadores do Corinthians formaram a base da seleção, escolhida por quase 400 votantes, entre ex-jogadores, treinadores e jornalistas. O argentino Carlitos Tevez, também do Timão, foi escolhido como o "Rei da Bola" da competição.

Do goleiro ao atacante, os vencedores formaram a seguinte seleção: Fábio Costa (Corinthians); Gabriel (Fluminense), Gamarra (Palmeiras), Lugano (São Paulo) e Gustavo Nery (Corinthians); Marcelo Mattos (Corinthians), Tinga (Internacional), Petkovic (Fluminense) e Roger (Corinthians); Tevez (Corinthians) e Rafael Sobis (Internacional). O melhor treinador foi Muricy Ramalho, do Internacional, com o gaúcho Leonardo Gaciba como melhor árbitro.

No início da cerimônia, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, entrou as taças aos campeões brasileiros: Corinthians (Série A), Grêmio (Série B) e Remo (Série C). Os jogadores do Corinthians, acompanhados pelo presidente Alberto Dualib, subiram ao palco e fizeram a festa com o troféu pelo título de 2005.

O atacante Romário, do Vasco, que não havia confirmado presença na festa, acabou chegando de surpresa e recebeu a "chuteira de ouro" por ter sido o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 22 gols.

O jogo das estrelas, entre a seleção da competição e o campeão Corinthians, está marcado para o dia 11 de dezembro, no Morumbi. O atacante Tevez é desfalque certo, pois avisou que estará em Buenos Aires. Além dele, o zagueiro Lugano estará acompanhando o São Paulo no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Como o Corinthians teve cinco jogadores entre os melhores, a seleção do campeonato terá algumas mudanças, com os demais premiados na eleição.

O time das estrelas será formado por: Harlei (Goiás), Gabriel (Fluminense), André Dias (Goiás), Gamarra (Palmeiras) e Michel Bastos (Figueirense); Marcão (Fluminense), Tinga (Internacional), Petkovic (Fluminense) e Ricardinho (Santos); Fernandão (Internacional) e Rafael Sóbis (Internacional).

O coordenador técnico da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, também foi homenageado pela CBF. O ex-jogador assistiu a um vídeo com momentos de sua carreira e chegou a chorar de emoção ao relembrar o passado.

- São 57 anos de vida esportiva. Comecei no América, fui para o Flamengo e depois para o Botafogo. Foi uma vida de superação - disse o Velho Lobo. - Na vida, não temos só glórias. Temos rosas e espinhos. Temos que fazer o possível e o impossível. Estou sendo homenageado, mas ainda não parei. Não vou parar. Vou prosseguir - completou Zagallo.

Confira os melhores em cada posição (em ordem):

Goleiros: Fábio Costa (Corinthians), Rogério Ceni (São Paulo) e Harley (Goiás)

Lateral-direito: Gabriel (Fluminense), Cicinho (São Paulo) e Paulo Baier (Goiás)

Zagueiro central: Lugano (São Paulo), Betão (Corinthians) e André Dias (Goiás)

Quarto zagueiro: Gamarra (Palmeiras), André Leoni (Goiás) e Marinho (Corinthians)

Lateral-esquerdo: Gustavo Nery (Corinthians), Michel Bastos (Figueirense) e Jorge Wagner (Internacional)

Primeiro volante: Marcelo Mattos (Corinthians), Mineiro (São Paulo) e Marcão (Fluminense)

Segundo volante: Tinga (Internacional), Rosinei (Corinthians) e Arouca (Fluminense)

Meia direita: Petkovic (Fluminense), Juninho Paulista (Palmeiras) e Carlos Alberto (Corinthians)

Meia esquerda: Roger (Corinthians), Ricardinho (Santos) e Rodrigo Tabata (Goiás)

Ponta de lança: Tevez (Corinthians), Fernandão (Internacional) e Edmundo (Figueirense)

Atacante: Rafael Sobis (Internacional), Robson (Paysandu) e Alex Dias (Vasco)

Técnico: Muricy Ramalho (Internacional), Abel Braga (Fluminense) e Geninho (Goiás)

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS), Carlos Eugênio Simon (RS) e Wágner Tardelli (RJ)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]