O Corinthians jogou mal, apenas empatou em 1 a 1 com o Goiás no Pacaembu, nesta quarta-feira, mas garantiu vaga para a segunda fase da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, em Goiânia, a equipe paulista venceu por 2 a 0 .
O Timão agora enfrenta o River Plate, da Argentina. O primeiro jogo acontece dia 14 de setembro, em São Paulo, e a partida de volta está marcada para o dia 28, em Buenos Aires. Antes, porém, o Corinthians irá fazer o clássico contra o São Paulo, dia 7 de setembro, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O Goiás também volta a jogar pelo Brasileirão dia 7, contra o Figueirense, em Florianópolis.
JOGO FRACO
O jogo começou aberto. Com seis minutos, Sebá arrancou pela direita e cruzou para a área, Fabrício deixou a bola passar para Roger, que domou, deu um chapéu em um zagueiro e chutou à direita do gol de Harley. Os torcedores chegaram a comemorar gol, que foi anunciado até pelo placar eletrônico.
A resposta do Goiás não demorou. Com oito minutos, Souza deixou Roni livre na área, mas o atacante demorou para chutar e foi travado pelo zagueiro Sebá. Cinco minutos depois, Paulo Baier recebeu livre na área, mas chutou por cima do gol de Marcelo.
Mesmo sem merecer, o Corinthians saiu na frente. Aos 26 minutos, Ronny recebeu passe de Fabrício e soltou a bomba de fora da área. A bola desviou em André Dias e enganou o goleiro Harley.
No intervalo, o técnico trocou Danilo Portugal e Roni por Juliano e Leandrinho, mas o zagueiro Rogério Corrêa foi expulso logo nos primeiros minutos e atrapalhou os planos do técnico do Goiás.Com um a mais em em vantagem no placar, o Corinthians passou a administrar o jogo e irritou a Fiel. O Goiás, por pouco, não empata o jogo em chute de Jadílson, que bateu na rede pelo lado de fora.
Com 30 minutos do segundo tempo, Tevez deu um tapa nas costas do atacante Leandrinho e também foi expulso pelo árbitro Alicio Pena Jr. O jogador irá desfalcar a equipe na primeira partida da segunda fase contra o River Plate.
O Goiás empatou no final do jogo, após pênalti de Marcus Vinícius em Paulo Baier. O próprio lateral goiano cobrou e marcou.
CORINTHIANS 1 X 1 GOIÁS
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)Árbitro: Alicio Pena Jr. (MG)
Gols: Ronny, aos 26 minutos do primeiro tempo e Paulo Baier, aos 42 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Danilo Portugal (GOI), Marcus Vinícius (COR), Bruno Octávio (COR), Eduardo Ratinho (COR)Cartões vermelhos: Rogério Corrêa (GOI), Tevez (COR)
CORINTHIANSMarcelo, Eduardo Ratinho, Sebá, Betão e Ronny (Coelho); Marcelo Mattos (Marcus Vinícius), Fabrício (Dinelson), Bruno Octávio e Roger; Tevez e Jô.Técnico: Márcio Bittencourt
GOIÁSHarley; Júlio Santos, André Dias e Rogério Corrêa; Paulo Baier, Danilo Portugal (Juliano), Cléber, Rodrigo Tabata e Jadílson; Roni (Leandrinho) e Souza.Técnico: Geninho.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião