Um Corinthians heróico conquistou o título simbólico do primeiro turno ao empatar em 1 a 1 com o Goiás, no Pacaembu. Com o resultado, o Timão manteve a liderança chegando aos 39 pontos. O Goiás, segundo colocado no turno, ficou com 37. Agora o Corinthians tenta repetir o retrospecto de Cruzeiro e Santos que, em 2004 e 2005, conquistaram o primeiro turno e terminaram o campeonato como campeões.
Na primeira rodada do segundo turno, na quarta-feira, os goianos recebem o Paraná. O Timão vai a Caxias do Sul pegar o Juventude.
Conhecido como galáctico pelas suas contratações, o Corinthians não contou com Gustavo Nery, Tevez e Édson, suspensos, e Mascherano e Fábio Costa, machucados. Também perdeu Roger, por lesão, logo no começo do jogo. A responsabilidade de manter o time na liderança ficou nas mãos de Marcelo, goleiro que vestia a camisa 40, e nos pés dos laterais Eduardo e Ronny, números 42 e 33, e do atacante Jô, que vestia a 30
Assim, logo com 10 minutos, o Goiás já havia se imposto com experiência. Paulo Baier bateu escanteio da direita e, após o desvio de André Leone, Rogério Corrêa ajeitou e Souza fez 1 a 0.
Empurrado pela Fiel, o Corinthians melhorou depois dos 30 minutos. Ronny e Eduardo chutavam de longe e se esforçavam para chegar ao fundo. Ronny, livre, sem goleiro, perdeu um gol incrível, acertando a trave, após jogada de Bobô. O atacante também acertou uma boa virada, bem defendida por Harlei.
Para piorar a situação, logo no início do segundo tempo, o técnico Márcio teve que fazer outras duas substituições por problema médicos. Wendel sentiu uma lesão muscular e deu lugar a Fabrício. Rosinei sentiu o joelho e foi substituído por Dinélson.
Jô e Bobô eram inoperantes e Carlos Alberto era vaiado por mais uma uma fraca atuação. E ainda assim, mesmo sem criar muito, o Corinthians tinha o domínio, já que o Goiás abdicou do contra-ataque. Desta maneira, mesmo meio cambaleando, o Corinthians encontrou o empate. Aos 40 minutos, Fabrício cruzou e Marcelo Mattos desviou de cabeça para empatar e dar o primeiro título, mesmo que simbólico, ao Timão.
Corinthians 1 X 1 Goiás
Local: Pacaembu (São Paulo)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Gols: Souza aos 10min do primeiro tempo, Marcelo Mattos aos 40min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: André Leone, Souza (GOI), Marcelo Mattos, Bobô (COR)
Corinthians: Marcelo, Eduardo, Sebá, Betão e Ronny; Wendel (Fabrício), Marcelo Mattos, Rosinei (Dinélson) e Roger (Carlos Alberto); Jô e Bobô. Técnico: Mácio Bittencourt.
Goiás: Harley, André Dias, André Leonel e Rogério Corrêa, Paulo Baier, Cláber Gaúcho (Marcelo Silva), Cléber, Rodrigo Tabata e Jadílson; Romerito e Souza (Danilo Dias). Técnico: Geninho.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas