Cada dia que passa, a temporada de 2010 se desenha mais agitada para o Corinthians. Além de ser o ano do centenário e também da disputa da Taça Libertadores, a diretoria de marketing do Timão pretende realizar quatro amistosos. Tudo parte do projeto de internacionalização da marca do clube.
O primeiro jogo já está certo. Será contra o Huracán, ex-equipe de Matías Defederico, no fim da pré-temporada, em janeiro. Essa partida faz parte da negociação pelo meia argentino. Os outros três ainda não estão definidos, mas o objetivo é que um deles seja contra uma equipe de ponta do futebol europeu.
"A nossa ideia é fazer quatro jogos amistosos. Já temos um acertado com o Huracán para janeiro. Queremos ainda fazer dois fora do país, contra equipes de ponta. Talvez um aqui e outro lá fora. Ainda não sabemos", declarou o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg.
De família espanhola, o presidente Andrés Sanches gostaria que um dos amistosos fosse contra uma equipe do país. Ronaldo e seu staff têm boa relação no Real Madrid, mas por enquanto nada foi conversado. Apenas visto como uma possibilidade.
O que está certo para a próxima temporada é a visita do Corinthian Casuals (assim mesmo, sem o "S") ao Brasil, no mês de maio. A equipe, da oitava divisão da Inglaterra, inspirou o nome do Sport Club Corinthians Paulista, em 1910, já que fazia uma excursão pelo país sul-americano à época.