O centroavante Finazzi é o novo reforço do Corinthians. O jogador acertou com o Timão durante a madrugada deste sábado depois e negocia a rescisão de contrato com a Ponte Preta, clube que o levou à artilharia do Campeonato Paulista, com 12 gols, ao lado de Edmundo, do Palmeiras, e Somália, do São Caetano.
A diretoria do Corinthians ainda não confirma a informação, mas deve apresentar o atacante na próxima semana. O clube ainda corre para contratar o meia-atacante Everton, um dos destaques do Bragantino no Estadual.
- Está tudo apalavrado com o jogador, mas não assinamos. Estamos esperando apenas o seu desligamento da Ponte Preta. Queremos que isso aconteça rapidamente, nossa intenção é colocá-lo em campo na primeira rodada do Brasileiro - afirma o gerente de futebol Ílton José da Costa.
Finazzi, de 33 anos, havia recusado a primeira proposta feita pelo Corinthians. O clube, assim, decidiu aumentar a oferta depois de um pedido do técnico Paulo César Carpegiani, que queria a contratação do centroavante.
O Corinthians, aliás, corre contra o tempo para ter Finazzi. O contrato dele com a Macaca vai até o próximo 9 de maio, mas o clube da capital quer a rescisão imediata para inscrevê-lo no Campeonato Brasileiro, já que o prazo para regularização antes da primeira rodada termina exatamente no mesmo dia.
Finazzi, porém, ainda não sabe quando assinará contrato com o Timão. O jogador estará integrando a seleção paulista até a próxima quarta-feira por causa de um amistoso contra um combinado pernambucano, em Recife.
- Não sei como isso vai ser definido. Dependendo como for, posso até assinar neste sábado ou no domingo antes de viajar - afirma o atacante
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Deixe sua opinião