Desta vez, a goleada aconteceu de verdade. Com gols de Renato, Roger, César e Wilson, o Corinthians venceu o Fortaleza por 4 a 0, no Castelão, na noite desta quarta-feira, e segue se afastando da temida zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O Timão chega aos 41 pontos e já pode sonhar com a Copa Sul-Americana de 2007. Já o Fortaleza volta à realidade, estaciona nos 31 pontos, na 18ª colocação, e deve ser um dos times rebaixados para a Segundona. Na próxima rodada, o Timão recebe o praticamente rebaixado Santa Cruz, domingo, às 18h10m, no Pacaembu. Já o Fortaleza recebe o Goiás, no Castelão, no mesmo dia. "Ave César!" e Wilson Emerson Leão disse que, nas atuais circunstâncias, o resultado de 1 a 0 é uma goleada, referindo-se às duas vitórias contra Cruzeiro e Palmeiras. A real goleada desta quarta passou pelos pés de dois jogadores alvinegros: o lateral-esquerdo César e o atacante Wilson. Nos outros dois confrontos, o lateral foi quem serviu os goleadores para dar a vitória ao Timão. Contra o Cruzeiro, cruzou para Renato marcar. Depois, bateu escanteio na medida para Marcelo Mattos escorar e matar o Palmeiras. Em Fortaleza, não foi diferente. Sem poder de ataque, já que só tinha Rafael Moura à frente, o Corinthians pouco criou. O time ameaçava somente em jogadas de bola parada. Aos 27 minutos, Marcelo Mattos bateu falta da intermediária e Edson Bastos se esticou para desviar.
Um minuto depois, em nova bola parada, o Timão abriu o placar. César cobrou escanteio bem aberto e Renato desviou, da marca do pênalti, no canto direito, tirando totalmente o goleiro Edson Bastos. Terceira assistência seguida de César. Na segunda etapa, o Fortaleza partiu sem medo pra cima e deixou muitos espaços para o Corinthians contra-atacar. O time cearense ameaçou com Rinaldo, Finazzi e Lúcio, tão temidos e falados por Leão antes da partida, mas sucumbiu em contra-ataques rápidos do Timão, puxados pelo insinuante Wilson, que entrou na vaga de Rafael Moura no intervalo.
Aos 17, o segundo gol do time de Parque São Jorge. Wilson fez grande jogada pela direita e serviu Roger. O meio-campista surpreendeu a zaga e chutou cruzado, com o pé direito. Dois minutos depois, o assistente César foi coroado com o primeiro gol com a camisa do Corinthians. Em nova arrancada do bom Wilson, pegou sobra de chute de Marcelo Mattos e tocou com o gol livre.
Aos 26, Wilson fez o seu, em grande estilo. Com rapidez e habilidade, o atacante cortou a zaga na entrada da área, pela direita e chutou forte, rasteiro no canto esquerdo, sem chance para Edson Bastos. O goleiro ainda salvou o quinto gol corintiano em três defesas seguidas. Foi o ponto final da verdadeira goleada corintiana. Leão, que tanto reclamava de opções de banco, tem de agradecer a Wilson e a seu lateral assistente: "Ave César!"
Deixe sua opinião