Na reestréia do meia Ricardinho, o Corinthians goleou o Rio Branco por 4 a 1, neste domingo, em Americana. Com o resultado, a equipe subiu para a terceira colocação na classificação, com nove pontos ganhos. Já o Rio Branco se manteve na 12ª colocação, com 5 pontos ganhos. Na próxima rodada, quarta-feira, o Timão recebe o São Bento e o Rio Branco encara o Guarani.
O Corinthians criou as melhores chances no início do jogo. Aos 11 minutos, Nilmar aproveitou cruzamento de Gustavo Nery e tocou à esquerda do gol de Marcelo Bonan. Sete minutos depois, os corintianos reclamaram de pênalti de Josias em Nilmar, não marcado pelo árbitro.
O primeiro gol do jogo saiu aos 30 minutos. Rosinei cruzou da direita e o atacante Nilmar cabeceou para o gol. Foi o quarto gol dele na competição. Após o gol, o Rio Branco cresceu e quase empatou aos 39 minutos em chute de Vainer. O empate aconteceu dois minutos depois. Vainer fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o atacante Nunes completar para o gol.
O segundo tempo começou em alta velocidade. Com dois minutos, Marcelo fez grande defesa em chute de Fabiano Gadelha. Um minuto depois, Rosinei puxou contra-ataque e deixou Carlitos Tevez na cara do gol. O atacante só tocou na saída do goleiro Marcelo Bonan para fazer o segundo gol do Timão.
Aos 18 minutos, Carlitos Tevez quase marca um golaço. O jogador recebeu lançamento de Carlos Alberto na direita, cortou dois zagueiros e chutou forte, mas o goleiro Marcelo Bonan mandou para escanteio. Aos 26, o estreante Ricardinho deixou o atacante Nilmar na cara do gol e ele fez o terceiro do Timão, o quinto dele na competição. O jogador é o artilheiro da competição.
Nos minutos finais, Tevez ganhou dos zagueiros pela esquerda e cruzou na cabeça de Carlos Alberto, que fez o quarto gol do Timão.