Os resultados da rodada do último final de semana no Campeonato Brasileiro não deixaram os torcedores corintianos comemorarem o título de forma antecipada, mas fizeram com que eles já tivessem definições sobre a competição mais importante para o Corinthians no ano que vem: a Copa Libertadores, torneio no qual a equipe paulista já conheceu dois adversários de seu grupo.
Com a vitória sobre o Figueirense e a derrota do Fluminense, a briga pelo título ficou entre Corinthians e Vasco, o que faz com que ambas as equipes já estejam automaticamente classificadas para a fase de grupos da Libertadores. Como o time carioca já havia conquistado a vaga como campeão da Copa do Brasil, sendo denominado "Brasil 3" no sorteio, a equipe paulista foi definida como "Brasil 2".
Desta forma, o Corinthians estará no Grupo 6 da Libertadores de 2012, como cabeça de chave. Seus adversários serão Deportivo Táchira, da Venezuela, Cruz Azul, do México, além do campeão do Torneio Clausura no Paraguai. Neste momento, seria o Libertad, que lidera a competição a quatro rodadas para o fim, mas equipes como Olimpia, Cerro Porteño e Nacional também estão na briga.
No entanto, por enquanto nem jogadores nem torcedores querem saber da competição continental, já que a equipe paulista está a um empate de se sagrar campeão nacional. Se não perder para o Palmeiras na última rodada, no próximo domingo, o Corinthians conquistará seu quinto título brasileiro na história.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”