Mesmo sem jogar bem, o Corinthians deu mais um passo para garantir com antecedência o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Em noite de pouca inspiração com a camisa roxa, o Timão arrancou um empate por 1 a 1 com Brasiliense, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, e não conseguiu chegar à sétima vitória consecutiva na Série B. Marcinho marcou para os donos da casa no início do segundo tempo, enquanto Elias empatou logo em seguida para os paulistas.
Com o ponto obtido no Distrito Federal, o time dirigido pelo técnico Mano Menezes chega a 55 e continua com muita folga na liderança. Já o Jacaré chega a 24 e sobe uma posição, deixando a vice-lanterna e chegando ao 23º lugar, mas ainda bastante ameaçado pelo rebaixamento para a Série C em 2009.
O Corinthians volta a campo no próximo para enfrentar a Ponte Preta, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo. O Brasiliense joga no mesmo dia e horário. A equipe faz o clássico do Distrito Federal contra o Gama, novamente na Boca do Jacaré, em Taguatinga.
Primeiro tempo sofrível na Boca do Jacaré
Com muito pouco poder ofensivo, Brasiliense e Corinthians fizeram um primeiro tempo sonolento e de poucas oportunidades de gols. Enquanto os donos da casa sofriam por ter apenas Leandro Neto no ataque, o Timão não conseguiu ter o mesmo rendimento ofensivo com a ausência de seu "cérebro", Douglas, suspenso. Diogo Rincón, ainda sem ritmo de jogo, pouco produziu ao lado de Lulinha.
Com esse problema, o Corinthians dependeu muito das jogadas individuais e da aproximação do volante Elias. E foi dele a primeira boa chance, logo aos dois minutos. Ele aproveitou uma saída de bola errada e, da entrada da área, bateu com perigo à esquerda do goleiro Guto. Aos dez, foi a vez de Herrera, artilheiro da equipe na Segundona, com nove gols. André Santos cruzou, mas o argentino desperdiçou ao não alcançar de cabeça.
Assim como o Timão, o Brasiliense precisou contar com a aproximação de um defensor para criar algum lance de gol. Pela direita, o lateral Patrick surgiu como a principal opção de ataque, quase marcando aos 26. Ele arriscou de fora da área, a bola bateu no gramado e quase enganou o goleiro Felipe, que espalmou no susto para fora.
Nos minutos finais, o Corinthians abandonou um pouco a postura defensiva e por muito pouco não marcou. Aos 37, André Santos bateu falta pela esquerda e Chicão cabeceou com perigo para fora na segunda trave. Quatro minutos mais tarde, novamente Elias. O volante arriscou de fora da área e Guto fez boa defesa no canto esquerdo baixo.
Marcinho marca para o Jacaré, mas Elias dá o troco
No segundo tempo, a defesa do Corinthians bateu cabeça, e o Brasiliense aproveitou para abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Carlos Alberto saiu jogando errado e deu a bola de presente para Marcinho. O meio-campista invadiu a área, passou por Chicão e soltou a bomba, sem qualquer chance de defesa para Felipe: 1 a 0.
A resposta alvinegra, entretanto, foi imediata. Três minutos depois, o Corinthians chegou ao gol de empate em nova chegada de Elias ao ataque. Morais fez boa jogada pela direita, foi à lnha de fundo e cruzou rasteiro. Na entrada da área, o volante pegou de primeira, de pé esquerdo, e mandou a bola no canto direito alto de Guto.
O início movimentado, porém, só enganou a torcida presente na Boca do Jacaré. Não demorou muito para que os times voltassem a cometer os mesmos erros do primeiro tempo, principalmente no campo de ataque. Para tentar aproveitar o desespero do adversário, o técnico Mano Menezes sacou o meia Diogo Rincón para escalar o estreante atacante Otacílio Neto.
A melhor chance criada surgiu apenas aos 18 minutos. Lulinha fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou rasteiro no canto esquerdo para Guto fazer ótima defesa. A resposta do Jacaré veio aos 21. Marcinho arriscou de fora da área e quase acertou o ângulo esquerdo de Felipe.
Com o passar do tempo, os treinadores aproveitaram para mexer. No Brasiliense, nem mesmo a entrada do veterano Alex Alves, ex-Botafogo e Portuguesa, serviu para que a equipe voltasse a pressionar. Já Mano Menezes reforçou a marcação com Eduardo Ramos e Wellington Saci, conseguindo o que queria: mais um ponto para recolocar o Corinthians na Primeira Divisão o quanto antes.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião