• Carregando...

A briga entre Corinthians e São Paulo nos bastidores prossegue mesmo após o encerramento do clássico de domingo, que terminou empatado por 1 a 1, no Morumbi. Nesta segunda-feira, o clube alvinegro divulgou uma nota oficial para lamentar os incidentes ocorridos com sua torcida no estádio. Após o clássico, os torcedores corintianos entraram em confronto com a Polícia Militar e pelo menos 21 pessoas ficaram feridas.

"Confiantes de que o Ministério Público saberá impor condições civilizadas de acesso e saída no Morumbi, o Corinthians se solidariza com seus torcedores vitimados, verdadeiros mártires da arrogância e incompetência de adversários que nos tratam como inimigos", afirma o comunicado.

Para a diretoria corintiana, o fato de o São Paulo ter limitado a 10% a presença de torcedores corintianos no estádio foi o principal causador da confusão. "Apesar do comportamento exemplar da nossa torcida e do empenho da Polícia Militar, bombas caseiras lançadas do estacionamento privativo dos sócios do São Paulo detonaram um processo de pânico, agravado pelo clima de animosidade, criado pela decisão equivocada do adversário de limitar nosso acesso ao Morumbi", declara.

Para o Corinthians, a diretoria do São Paulo não soube respeitar a presença dos torcedores corintianos no Morumbi. "A obra em execução na área de vazão da torcida visitante produz um afunilamento de torcedores na saída que desafia o bom senso e a prioridade que deveria ser atribuída à segurança dos clientes daquele estádio", destaca o comunicado do clube do Parque São Jorge.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]