• Carregando...
Corinthians, de Willian, sofreu para vencer o Catanduvense | Rahel Patrasso / Frame / Folhapress
Corinthians, de Willian, sofreu para vencer o Catanduvense| Foto: Rahel Patrasso / Frame / Folhapress

O Corinthians perdeu um pênalti com Alex, saiu atrás no placar, colocou quatro bolas na trave, mas mesmo assim conseguiu vencer o Catanduvense por 2 a 1, nesta quarta à noite, no Pacaembu. O gol salvador foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo, por Danilo, que recebeu na esquerda da área, bateu de primeira e decretou uma justa vitória alvinegra.

Esta foi a quinta vitória do Corinthians em casa neste Paulistão e apenas a segunda em que marcou mais de um gol - antes, só havia conseguido isso na estreia, num 2 a 1 sobre o Mirassol. Foi também o quinto triunfo seguido da equipe no estadual.

O Corinthians segue líder, agora com 29 pontos, ainda quatro a mais que o vice-líder Palmeiras. O Catanduvense, que surpreendeu a sair na frente no Pacaembu, no início do segundo tempo, segue na zona de rebaixamento, no 18.º, com sete pontos. A equipe de Catanduva volta a jogar em São Paulo no sábado, às 18h30, contra a Portuguesa. Já o Corinthians desce a serra para, no domingo, visitar o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.

O jogo

O Corinthians entrou em campo no Pacaembu com um desfalque raro. O volante Ralf foi poupado pensando no clássico. Edenilson entrou no seu lugar. No ataque, Liedson e Willian. E foi dos pés deste que saiu a primeira boa chance alvinegra. Ele recebeu de Danilo e ajeitou de letra para Alessandro, que bateu para fora.

Até os 20 minutos, só deu Corinthians, que não conseguia, porém, ser eficiente. O Catanduvense, quando se arriscou no contra-ataque, levou perigo, com chute de Anderson Paim, que Julio Cesar teve dificuldade de defender.

O lance do pênalti foi aos 30 minutos. Liedson tentou um drible de costas sobre Ednei, que cortou com a mão. Alex foi para a cobrança, deslocou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Os jogadores do Catanduvense reclamaram de uma paradinha, legal, mas o árbitro marcou clara invasão de área de Chicão e mandou voltar a batida.

Alex foi novamente para a bola, manteve a paradinha, mudou o canto, e acertou a trave. Chicão, porém, voltou a invadir muito a área, enganado pela paradinha. O lance abalou o Corinthians, que viu o Catanduvense fechar o primeiro tempo com duas boas chances: uma de Luis Mário, que invadiu a área com a bola dominada e chutou para fora, e uma batida de Alex Willian que passou raspando a trave.

O Catanduvense voltou do intervalo com Samuel no lugar de Luis Mário e dominando as ações. O Corinthians até conseguiu colocar uma bola na trave, com Paulinho, mas no contra-ataque seguinte o time visitante abriu o placar. Du fez a jogada pelo meio e deu bom passe para Dairo. O atacante dominou mal, mas contou com a sorte de Fábio Santos tentar o corte e acertar a bola em Alessandro. Do lateral, a bola foi mansa para bater no pé da trave e atravessar a linha do gol.

Buscando o empate, Tite trocou Willian por Elton e foi para o ataque. E carimbou a trave pela terceira vez no jogo, desta vez com Chicão, que bateu falta por cima da barreira e viu a bola explodir no canto baixo da trave direita.

A quarta bola na trave se transformou, finalmente, em gol. Após escanteio batido da esquerda, Liedson apareceu na pequena área e mandou no travessão. No rebote, Wallace dividiu pelo alto e a bola sobrou para Paulinho marcar.

Mas o empate não era um bom resultado para o Corinthians, que seguiu pressionando, com três atacantes e dois meias. O gol salvador nasceu de um cruzamento feito por Wallace, que se arriscou como ponta direita e achou Danilo no segundo pau. O meia bateu de primeira e fez bonito gol.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 X 1 CATANDUVENSE

CORINTHIANS - Julio Cesar; Alessandro (Douglas), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Edenilson, Paulinho, Danilo e Alex (Gilsinho); Willian (Elton) e Liedson. Técnico - Tite.

CATANDUVENSE - Filippi; Lorran, Douglas e Ednei; Anderson Paim, Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira, Du e Alex Willian (Alemão); Luis Mário (Samuel) e Dairo (Jef). Técnico - Roberval Davino.

GOLS - Alessandro (contra), aos 8, Paulinho, aos 35, e Danilo, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rodrigo Braghetto.

CARTÕES AMARELOS - Du, Anderson Paim e Ricardo Oliveira.

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Pacaembu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]