Thiago Pereira, eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como o melhor nadador do Brasil no ano de 2012, revelou nesta terça-feira (18) que não terá mais o patrocínio do Corinthians no próximo ano.
"O contrato não vai ser renovado. Fiquei sabendo há uma semana. Mesmo assim, torci pelo time no Mundial de Clubes e fiquei feliz pela vitória na competição", contou o atleta, antes da cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico, no Theatro Municipal do Rio.
Ele acha que o clube não renovou o contrato por um "motivo grande", pois Thiago Pereira fez uma ótima temporada e conquistou a medalha de prata dos 400 metros medley na Olimpíada de Londres, deixando para trás o favorito norte-americano Michael Phelps.
"Eles estavam em uma correria por causa do Mundial. Mas não quero falar sobre isso agora. O sentimento é de dever cumprido e queria agradecer à diretoria que me apoiou este ano e à torcida", afirmou o nadador.
Thiago Pereira disse não saber se outros atletas da equipe de natação do Corinthians também ficarão sem o apoio na próxima temporada, mas já está pensando em seu futuro nas piscinas e garante que não vai sair do Brasil para fazer seu treinamento.
"Estou analisando propostas de outros clubes, mas o que está definido é que vou continuar treinando em São Paulo com o PRO 16 (programa criado por Cesar Cielo para a preparação para a Olimpíada do Rio)", revelou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião