O Corinthians divulgou nesta quarta-feira uma nota oficial em seu site na qual confirmou seu desligamento do Clube dos 13. A decisão já era dada como certa pela imprensa nos últimos dias e se deve a desentendimentos em relação às negociações das cotas para transmissão de TV.

CARREGANDO :)

De acordo com a nota, o clube afirma que "a forma irresponsável com que alguns membros da diretoria do Clube dos 13 e seu diretor executivo conduziram o processo da elaboração da concorrência com o propósito de aquisição e direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional a partir do ano de 2012 é, no mínimo, danosa aos interesses do Corinthians e dos demais clubes que integram a elite do futebol brasileiro".

Com o rompimento oficial, o Corinthians passará a negociar por sua conta a cota recebida para liberar as transmissões de televisão. Apesar do rompimento ter acontecido apenas nesta quarta, a relação entre o time e o Clube dos 13 já não era boa desde o ano passado, quando Fábio Koff foi reeleito presidente da entidade, enquanto Andrés Sanchez apoiava o candidato Kléber Leite para o cargo.

Publicidade

Ainda segundo a nota divulgada pelo Corinthians, o clube se diz surpreendido "com uma série de desmandos administrativos praticados pela direção do Clube dos 13 que já geraram, para a entidade um passivo transitado e julgado superior a R$ 5 milhões e um potencial passivo trabalhista de proporções ainda maiores face a contratações de profissionais a nível gerencial de forma irregular no mínimo ao longo dos últimos cinco anos".

Horas antes do desligamento oficial da equipe paulista, os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro - Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco - já haviam rompido oficialmente com a entidade. Em nota assinada em conjunto e também publicada nesta quarta-feira em seus respectivos sites oficiais, eles afirmaram que o objetivo desta ação é a "defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral".