Sem deixar de ser paulista, o Sport Club Corinthians Paranaense já tem data de fundação: 5 de fevereiro de 2009, uma quinta-feira, quando será assinada em Curitiba uma parceria entre J.Malucelli e Corinthians. O negócio, considerado pelo diretor de marketing do Timão, Luís Paulo Rosemberg, como uma "grande tacada mercadológica", pretende ampliar a invasão da torcida corintiana no estado. "Será o Corinthians Paulista no Paraná. O escudo do novo time terá a bandeira do Estado de São Paulo. Só vamos mudar a data de fundação e o Paranaense no lugar de Paulista. Mas é o Timão Paulista", afirmou, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
O dirigente confia que o Timão Paranaense, com cara de paulista, pode ganhar a simpatia local. "Os números mostram que temos um nicho de mercado gigantesco no Paraná. Queremos aproveitar isso e investir na grande marca que é o Corinthians Paulista. É uma presente para a fiel torcida do Paraná", avisou.
Motivado pelos resultados da pesquisa encomendada pela Gazeta do Povo, em janeiro, que apontou o Corinthians com a maior torcida do estado, a frente de Atlético e Coritiba, o dirigente procurou o presidente de honra do J.Malucelli, o empresário Joel Malucelli, e propôs uma parceria.
"Foi uma dupla coincidência: encontramos empresário sério (Malucelli) e que já revelou jogadores como o Tcheco para o futebol. Isso sem contar que o Jotinha tem uma carinha simpática e um belo estádio ecológico", diz o dirigente, que confirmou presença, ao lado do presidente do Corinthians Andres Sanches, na assinatura oficial do contrato de cinco anos na sede do Grupo J.Malucelli, no dia 5 de fevereiro.
Lojas do Timão no Paraná
Rosemberg revelou a intenção do clube em abrir quatro lojas do Corinthians no Paraná - duas em Curitiba, uma em Londrina e outra em Maringá. "O norte paranaense é paulista. Um dia, quem sabe, podemos unir os estados, somos muito parecidos", afirmou.
Malucelli quer acelerar a regularização da marca
Com a parceria barrada para a disputa do Estadual, por não respeitar o Estatuto de Regulamento de Competições da Federação Paranaense de Futebol, o presidente de honra do Jotinha, Joel Malucelli, tem pressa em regularizar a marca do Corinthians Paranaense e utilizá-la ainda na Copa do Brasil - o Jotinha encara Guarani-SP na primeira fase.
"Para o Paranaense, não conseguimos, mas para a Copa do Brasil tem tudo para dar certo", disse o dirigente, por telefone, à Gazeta do Povo Online. Malucelli disse ainda que pretende comunicar oficialmente aos jogadores sobre a mudança de nome do time na próxima segunda-feira. "Os atletas estão entusiasmados com a ideia", garantiu.
E você, internauta, o que acha da parceria? Comente!
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura