Desde 2008 que o Paraná não ganha na estreia do Campeonato Paranaense. O tabu persistirá por pelo menos mais um ano, pois o Corinthians Paranaense, em plena Vila Capanema, bateu o Tricolor por 3 a 1. Os gols da noite deste domingo (16) foram marcados por Thiago Henrique, duas vezes, e Rodrigo Hote, para o Timãozinho, e Tito para o Paraná.
O resultado marcou a quarta vitória dos times visitantes em seis partidas da primeira rodada do Paranaense. Apenas Paranavaí e Roma Apucarana venceram em seus domínios. O Paraná volta a campo no meio de semana contra o Rio Branco em Paranaguá. O Corinthians recebe o Atlético no Eco-Estádio.
Na primeira etapa, a partida foi equilibrada, com o Paraná apostando na velocidade de Tito e o Corinthians na técnica de Cícero, Adriano Gabiru e Safira. Quem se deu melhor, foi o Timãozinho, que foi mais incisivo. Aos 32 minutos, Thiago Henrique bateu falta e a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Luís Carlos. O gol desestabilizou o Paraná, que acabou sofrendo o segundo, aos 45 minutos, novamente com Thiago Henrique, num belo chute de primeira.
Roberto Cavalo mexeu três vezes no intervalo, porém não surtiu efeito. Aos 5 minutos, Thiago Henrique cruzou, Rafael Vaz espanou e Rodrigo Hote fez o terceiro. O Tricolor reduziu com um belo chute de Tito aos 23 minutos. Mesmo com a expulsão de Leandro, aos 25 minutos, o Corinthians Paranaense se segurou, aproveitando-se do desespero paranista.
Veja como foi a transmissão interativa da rodada:
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião