A atuação deste domingo não foi um primor, mas bastou para o Corinthians ter uma estreia tranquila no Campeonato Paulista. No estádio Itaquerão, em São Paulo, o clube alvinegro derrotou sem dificuldades o Marília por 3 a 0, pela rodada inaugural do Estadual. Assim, chega mais preparado para a partida de ida da fase preliminar da Copa Libertadores contra o Once Caldas, da Colômbia, nesta quarta-feira, novamente em sua arena.
Antes da partida, o torcedor corintiano foi surpreendido com a informação de que o meia uruguaio Lodeiro está se transferindo para o Boca Juniors, da Argentina. Por isso, o técnico Tite teve de mudar a sua formação titular, com a qual treinou desde o início da pré-temporada, e colocou Jadson para jogar. E o meia, que estava meio encostado no Corinthians, parece ter se reanimado e fez uma boa atuação.
Em campo, o Timão soube se impor diante de um adversário limitado e controlou a partida do início ao fim, sem ser incomodado. Sobretudo no segundo tempo, a equipe foi muito superior e, pelas quantidade de chances criadas, poderia ter vencido por um placar ainda maior.
O Corinthians começou o jogo acelerado e não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, Jadson deu ótimo passe por cima da defesa para Renato Augusto, que apenas tirou a bola do goleiro Marcelo com um toque sutil.
Com a marcação avançada, o Corinthians tentava sufocar o Marília. Cabia a Guerrero pressionar a saída de bola para forçar o erro do adversário. Assim, teve duas boas chances de marcar. Mas quando tinha a bola dominada, a equipe sofria para furar a defesa rival. Os laterais não faziam jogadas em profundidade e o centroavante peruano ficava isolado no ataque.
O Corinthians só voltou a levar perigo aos 27 minutos, quando Jadson esticou a bola para Emerson. O atacante, no entanto, de frente para o gol, pegou mal na bola e chutou para fora.
No intervalo, Tite arrumou o Corinthians ao mudar o posicionamento de Elias, que passou a jogar mais adiantado. A equipe tomou conta do campo de ataque e antes dos 15 minutos já havia feito dois gols para "matar" o jogo.
Aos 11 minutos, Fagner arriscou de longe e contou com a sorte de a bola desviar na defesa para enganar o goleiro. Nem deu tempo de o Marília se recuperar, e o Corinthians fez o terceiro. Aos 13 Renato Augusto tocou dentro da área para Guerrero ajeitar e bater no canto.
Com a vitória garantida, o Corinthians diminuiu o ritmo à espera do fim do jogo. Faltando 10 minutos para o apito final, os atletas já trocavam passes de um lado para o outro despretensiosamente, aos gritos de "olé" da sua torcida.
Mesmo sem precisar de esforçar muito, Ralf quase fez o quarto aos 28 minutos. Em uma jogada típica de centroavante, o atacante recebeu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro. Depois deste lance, o Corinthians mal deu as caras no ataque, em uma clara demonstração de que estava se poupando para a primeira decisão contra o Once Caldas.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião