O Corinthians perdeu para o Goiás por 3 a 2, neste domingo, no estádio Serra Dourada, manteve os 81 pontos ganhos, mas conquistou o tetracampeonato nacional. A equipe ficou três pontos na frente do Internacional, que perdeu do Coritiba. O Goiás chegou aos 74 pontos, manteve a terceira colocação na classificação e comemorou a conquista da vaga inédita na Taça Libertadores.
Festa anunciada
Antes mesmo da partida começar, os corintianos, que dividiram o Serra Dourada com os torcedores do Goiás, já gritavam "É campeão". O coro ficou ainda mais forte após o gol de Alcimar, para o Coritiba diante do Internacional.
A partida começou e, mais campeão do que nunca, o Timão foi para o ataque e quase abriu o placar com menos de dois minutos. Após jogada entre Nilmar e Tevez, a bola sobrou livre para o lateral-direito Coelho, que chutou em cima do goleiro Harlei.
Maior destaque do Timão no Campeonato Brasileiro, o atacante Carlitos Tevez teve duas chances para marcar. Na primeira, passou por Harlei, mas perder o ângulo e a bola. Na segunda, aos 21 minutos, passou novamente pelo goleiro, girou o corpo e chutou rasteiro. A bola bateu na rede, pelo lado de fora.
A primeira chance do Goiás aconteceu aos 22 minutos. Paulo Baier recebeu na área, cortou Marinho e chutou rasteiro, mas Fábio Costa mandou para escanteio. No final do primeiro tempo, a equipe goiana abriu o placar. Jadílson cruzou da esquerda, Rodrigo Tabata ajeito e Paulo Baier tocou na saída do goleiro Fábio Costa.
Logo aos três minutos do segundo tempo, o Goiás quase ampliou. Rodrigo Tabata deixou Roni livre na área, mas atacante finalizou muito mal.
O empate corintiano saiu aos quatro minutos. Tevez recebeu de Bruno Octávio, ganhou de dois zagueiros e chutou colocado na saída do goleiro Harlei. Foi o 20º gol dele no Campeonato Brasileiro. Minutos depois, o craque argentino acertou o travessão de Harlei.
O Timão conseguiu a virada logo em seguida. Aos 12 minutos, Coelho cobrou falta da entrada da área e venceu o goleiro Harlei. Minutos após o gol, um torcedor invadiu o campo e foi abraçar Tevez, que o acompanhou até a saída do gramado.
Mas o Goiás chegou ao empate. Rodrigo Tabata cobrou escanteio da esquerda e a bola sobrou para Souza, em impedimento, chutar rasteiro e vencer o goleiro Fábio Costa. E, no final do jogo, o Goiás fez o terceiro. Dodô cruzou para a área e Romerito cabeceou para o gol.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião