O Tigres manteve a invencibilidade em casa na Libertadores e venceu o Corinthians por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Monterrey. Com o resultado, a equipe mexicana assumiu a liderança do grupo 4 da competição com seis pontos. O Timão caiu para a terceira colocação com quatro pontos e estaria fora das oitavas-de-final se a competição terminasse agora.
Nem os cinco galácticos contratados pelo MSI conseguiram dar sobrevida ao técnico Antônio Lopes. Com o resultado, o treinador corre sério risco de demissão nos próximos dias. A diretoria do clube já decidiu pela sua saída, mas Kia Joorabchian ainda não deu a palavra final.
O Corinthians começou melhor a partida e teve duas boas chances logo nos primeiros minutos. Com um, Nilmar lançou Tevez, mas o atacante argentino não alcançou a bola, que passou na frente do gol de Hernandes. Com quatro, Tevez fez boa jogada e saiu na cara do goleiro mexicano, que fez boa defesa.
Aos poucos, porém, o Timão foi recuando e o Tigres cresceu, mas a falta de criatividade dos mexicanos facilitou o trabalho dos três zagueiros corintianos. A melhor chance da equipe saiu em um cruzamento da esquerda, que De Nigris cabeceou para fora. Em um contra-ataque, o Corinthians quase abriu o placar. Roger lançou Nilmar, que cortou o zagueiro e chutou forte, mas Hernandes fez boa defesa.
No intervalo, o técnico Antônio Lopes tirou Roger e colocou em campo Carlos Alberto. Mas os planos do treinador foram para o espaço logo aos cinco minutos. Após fazer falta violenta no meio-campo e foi expulso. Dois minutos depois, Martinez chutou de fora da área, a bola desviou em Wendel e enganou o goleiro Herrera: Tigres 1 a 0.
O Tigres teve várias chances para ampliar. Betão salvou bola em cima da linha, González chutou raspando a trave e De Nigris também perdeu boa oportunidade da entrada da área. O segundo gol, porém, só saiu aos 43 minutos do segundo tempo. Gaitán deixou Peralta livre na área e o jogador só tocou na saída de Herrera.
Deixe sua opinião