Pressionado pelos torcedores, cobrado pelo presidente do MSI, Kia Joorabchian, ainda sem técnico e em situação delicada na classificação do Grupo 4 da Taça Libertadores, o Corinthians recebe nesta quarta-feira o Tigres, do México, às 21h45m, no Pacaembu.
Os jogadores do Timão sabem que apenas uma vitória deixará a equipe em boa posição para a classificação para as oitavas-de-final da competição e o retrospecto anima os torcedores: o Corinthians tem 100% de aproveitamento contra mexicanos no Brasil.
Mas se tabu não ganha jogo, o apoio da torcida ajuda a ganhar. Por isso, o elenco destaca a importância da Fiel, que já comprou quase 30 mil ingressos, na partida desta quarta-feira.
- É o momento de todo mundo se unir. Temos que ter tranqüilidade e contamos com o apoio do nosso torcedor afirmou o meia Ricardinho.
Apoio que fez o Timão ganhar 14 dos 15 jogos que fez no Pacaembu contra times estrangeiros pela Libertadores. O 15º foi justamente o empate contra a Universidad Católica, do Chile, no mês passado.
Apoio que será muito importante para o Corinthians quebrar o maior jejum de vitórias da Era MSI. O Timão não vence há quatro partidas (empate contra o Marília e derrotas para Tigres, São Paulo e América).
O Tigres, que tem seis pontos na competição, está cheio de problemas e veio para o Brasil com 16 jogadores apenas.
Corinthians x Tigres
Estádio: Pacaembu, em São Paulo, (SP)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Horário: 21h45m (de Brasília)
CORINTHIANS: Marcelo, Coelho, Betão, Marcus Vinícius e Gustavo Nery; Xavier, Mascherano, Ricardinho e Roger; Nilmar e Tevez. Técnico: Ademar Braga
TIGRES: Edgar Hernández, Emilio Martínez, Luis Ramírez, Enrique Escudero e Javier Saavedra; Jesús Chavez, Luis Ángel García, Argemiro Veiga e Jesús Palacios; Andres Silvera e Carlos Ramírez. Técnico: Ricardo Ferretti.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais