Emerson estava confirmado para a partida de domingo (23) diante do Botafogo, mas a diretoria do Corinthians surpreendeu, pediu a revogação de seu efeito suspensivo e perdeu o jogador para a partida.
Desta forma, o atacante espera novo julgamento, que acontecerá na semana que vem, e pode ter que cumprir mais três dos seis jogos de suspensão que pegou por sua expulsão diante do Atlético-MG, no dia 2 de setembro.
"Com o objetivo de ter força máxima nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2012, o Sport Club Corinthians Paulista revogou o pedido de efeito suspensivo do atacante Emerson Sheik. O atleta será novamente julgado pelo STJD nesta sexta-feira (28). Caso a pena imposta no primeiro julgamento seja mantida, o jogador já terá cumprido três das seis partidas", explicou o clube, em comunicado no site oficial.
A decisão surpreendeu porque o técnico Tite vinha dizendo que gostaria de contar com Emerson em todas as partidas possíveis. O jogador inclusive chegou a ser confirmado pelo treinador como titular para a partida deste domingo, no Engenhão, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, Emerson já havia desfalcado o treino do Corinthians na última sexta, quando fez trabalho específico na academia. No dia anterior, o atacante participou de um trabalho tático entre os reservas, com Guerrero no time titular. O peruano, aliás, deve ser o escolhido para ficar com a vaga no ataque neste domingo.
Emerson recebeu o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, diante do Atlético-MG por colocar a mão na bola. Inconformado, o jogador reclamou muito da arbitragem, que relatou suas ofensas na súmula. Julgado pelo STJD, ele foi punido com seis jogos de suspensão.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp