Em busca de mais autonomia para negociar os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians resolveu se licenciar do Clube dos 13 nesta terça-feira (22). A decisão foi comunicada pelo presidente Andrés Sanchez, que foi até a sede da entidade em São Paulo para comunicar a decisão ao presidente da entidade, Fábio Koff.
"Agora a tendência realmente é sair. Não concordo com muita coisa que vem sendo feita no Clube dos 13 nos últimos anos", declarou Andrés, após reunião com Koff e dirigentes de outras agremiações. O mandatário corintiano deixou claro que, a partir de agora, o clube negociará de forma independente quem transmitirá as partidas do time.
O clima no Clube dos 13 já não era dos melhores desde 2008, mas ficou pior no ano passado com a realização da eleição que reelegeu Koff para a presidência. O Corinthians ficou descontente, pois seguiu a orientação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e apoiou o candidato Kléber Leite, assim como Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória.
A derrota de Leite também deixou a CBF bastante irritada, e enfraqueceu de vez o Clube dos 13. Agora a situação piorou, pois é possível que o Flamengo, antes também brigado com a CBF, também saia do Clube dos 13. A presidente rubro-negro Patrícia Amorim voltou a aproximar-se da Confederação com a oficialização do título do Campeonato Brasileiro de 1987, na segunda-feira.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Deixe sua opinião