Sobrou transpiração, como tinha sido pedido pelo técnico Emerson Leão, mas faltou técnica para o Corinthians na noite desta quarta-feira, e equipe só empatou por 1 a 1 com o Marília, no interior, pelo Paulistão 2007. Com o resultado, o Timão chegou a cinco jogos sem vitórias e se manteve na nona colocação, com 17 pontos, mas a distância para o quarto colocado aumenta para seis.
Na próxima rodada, domingo, o Marília enfrenta o Barueri, fora de casa. O Timão, também no domingo, pega o Bragantino, em Bragança Paulista.
Cabeça boa
Os jogadores do Corinthians mostraram logo no início que tinham entendido o recado do técnico Emerson Leão e ficaram na defesa, esperando o Marília. Com espaço, a equipe do interior foi para o ataque e criou duas boas jogadas com Wellington Amorim, aos 3 e aos 18 minutos.
Como manda a cartilha de uma equipe pequena, o Timão ameaçou no contra-ataque com Willian, que fez grande jogada pelo meio e tentou encobrir o goleiro Júlio César, mas chutou por cima do gol, aos 19 minutos.
O Marília abriu o placar aos 36 minutos. Após cruzamento da direita, Wellington Silva cabeceou para o gol e não deu chances para o goleiro Jean. Aos 43, outro Wellington, o Amorim, teve grande chance para fazer o segundo após falha feia de Marinho, mas chutou por cima. Como quem não faz, toma, Gustavo, nos acréscimos, empatou também de cabeça ao escorar cobrança de falta de Wellington.
No segundo tempo, o Timão adotou uma postura mais ofensiva e criou boas chances. Na primeira, Júlio César defendeu chute de Arce. Depois, a bola foi cair no pé do jogador errado. Wellington perdeu dois gols. Na primeira jogada, ele parou no goleiro Júlio César. Na segunda, isolou a bola na arquibancada.
Deixe sua opinião