Na estréia de Antônio Lopes no comando do Timão no Pacaembu, o Corinthians conseguiu, neste domingo, uma importante vitória sobre o Brasiliense por 3 a 2 no Pacaembu. Com o resultado, o time segue na liderança do Brasileirão, agora com 53 pontos ganhou. Já o Brasiliense, que permaneceu com 29 pontos, manteve-se na 20ª colocação. Vale ressaltar que, com o empate entre Inter e Fluminense por 2 a 2, o Corinthians seria líder com ou sem a anulação dos 11 jogos pelo STJD.
Na próxima rodada o Corinthians vai a Volta Redonda, no Rio de Janeiro, enfrentar o Fluminense no dia 05 de outubro. Na mesma data, o Brasiliense recebe o Flamengo no Serejão, em Taguatinga.
Goleiro Eduardo falhou em dois gols do Corinthians
O primeiro tempo começou de forma surpreendente, com o Brasiliense marcando seu gol logo aos quatro minutos de jogo. Igor recebeu cruzamento de Alex Oliveira e tocou para abrir o placar. Brasiliense 1 a 0. O Timão sentiu o gol e o Brasiliense quase aumentou o placar com Dema, aproveitando cruzamento de Marcelinho. Aos 11 minutos, Igor passou por Wescley e chutou. A bola passou raspando à trave de Fábio Costa, assustando a torcida do Corinthians. Aos 14 minutos, Nilmar fez boa jogada pela direita sobre Dema e tocou para Tévez. O argentino dominou na esquerda da grande área e tentou encobrir Eduardo. A bola bateu caprichosamente na trave.
Aos 33 minutos, em jogada de Rosinei e Nilmar, Roger acertou uma bomba de fora da área. A bola chegou a tocar na mão de Eduardo, que falhou e colaborou para o empate do Timão. Corinthians 1 a 1. Três minutos depois, em cobrança de escanteio de Roger, Wescley cabeceou da linha da pequena área para virar o placar. Corinthians 2 a 1. Aos 42 minutos, Fabrício cruzou, a bola bateu na zaga e Eduardo, na saída para fazer a defesa, deixou a bola passar por entre suas pernas. Rosinei aproveitou para fazer Corinthians 3 a 1. No lance seguinte, Alex Oliveira aproveitou o rebote do chute de Igor para diminuir a vantagem paulista. Corinthians 3 a 2 Brasiliense.
O segundo tempo começou com as duas equipes buscando o gol. Marcelinho, logo a um minuto, chutou com perigo para Fábio Costa. No lance seguinte, Eduardo recebeu a bola de Tévez e concluiu com força, longe do goleiro Eduardo. Aos três minutos, Alex Oliveira chutou de fora da área e Fábio Costa fez boa defesa. Aos 10 minutos, Marcelinho bateu falta de fora da área, Fábio Costa bateu roupa e Igor, de frente para o goleiro, chutou para fora. Um minuto depois, Simão recebeu a bola sozinho, de frente para o gol, mas Fábio Costa fez ótima defesa.
A partida seguiu com chances esporádicas das duas equipes, especialmente do Corinthians, que perdeu uma chance incrível com Wescley aos 34 minutos. Aos 43 minutos, Carlos Alberto mandou a bola na trave, e aos 44 minutos Bruno Octávio salvou uma bola perigosa chutada por Alex Oliveira. Mesmo com o Brasiliense melhor em campo, por conta da falta de motivação do Corinthians em buscar o gol, o placar não foi mais mexido até o fim do jogo.
CORINTHIANS 3 X 2 BRASILIENSE
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Gols: Igor, aos quatro minutos, Roger, aos 33 minutos, Wescley, aos 36 minutos, Rosinei, aos 42 minutos e Alex Oliveira, aos 43 minutos do primeiro tempo.Cartões amarelos: Vampeta (B), Marcelo Mattos (C), Fabrício (C), Jairo (B) e Eduardo Ratinho (C).
CORINTHIANS - Fábio Costa, Eduardo Ratinho, Marinho, Wescley e Edson; Marcelo Mattos (Bruno Octávio), Fabrício, Rosinei (Dinélson) e Roger (Carlos Alberto); Tevez e Nilmar. Técnico: Antônio Lopes
BRASILIENSE - Eduardo, Simão, Jairo (Reinaldo Aleluia), Dema e Márcio Careca; Deda, Pituca, Vampeta, Marcelinho Carioca e Alex Oliveira; Igor. Técnico: Joel Santana
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião