Na véspera da final da Libertadores, o Corinthians treinou cobranças de pênalti na tarde desta terça-feira (3), no CT do Parque Ecológico, já se preparando para uma eventual decisão por pênaltis diante do Boca Juniors, nesta quarta, no Pacaembu. E os jogadores do elenco corintiano tiveram bom aproveitamento durante a atividade.
Como houve empate de 1 a 1 no primeiro jogo da final, semana passada, em Buenos Aires, na Argentina, um novo empate nesta quarta-feira, por qualquer placar, leva a decisão para a prorrogação. E, em caso de igualdade no tempo extra, o campeão da Libertadores será definido nos pênaltis. Por isso, os corintianos querem estar preparados.
No treino desta terça-feira, o melhor aproveitamento foi do zagueiro Chicão, que acertou a seis cobranças que fez. Outros com performance 100% foram o zagueiro Leandro Castán, o volante Ralf e o meia Danilo, que marcaram gol nas três tentativas que tiveram cada um.
O meia Alex também esteve muito bem, com seis acertos em sete cobranças, assim como o lateral Fábio Santos (cinco gols em seis chutes), o atacante Emerson (três em quatro) e o lateral Alessandro (também três em quatro). De todos, o pior foi o volante Paulinho, com um gol em três tentativas.
"A gente vem treinando pênaltis há um bom tempo", lembrou Danilo ao justificar o bom aproveitamento no treino desta terça-feira, o que reforça a confiança corintiana para a decisão da Libertadores contra o Boca Juniors.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião