O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira (16) que vai usar um time inteiro de reservas na partida de domingo (18), contra o Comercial, em Ribeirão Preto. Assim como já aconteceu contra o Guarani, a cabeça do Corinthians está toda na partida contra o Cruz Azul, quarta-feira (21) que vem, desta vez no Pacaembu.
"Conversamos com departamento médico, físico, direção e atletas, vimos que é impossível dar sequência. Vai a equipe que jogou contra o Guarani", explicou Tite, que só fará uma mudança em relação ao time que empatou com os campineiros no sábado: Edenílson entra no grupo dos poupados e dá lugar a Welder.
Nesta sexta-feira, Alessandro correu em volta do campo, mas ele ainda não terá condições de jogar na quarta-feira. Agora reserva da lateral, o volante Edenílson está sendo guardado para atuar contra os mexicanos. Sem ele, o time que vai pegar o Comercial terá: Danilo Fernandes; Welder, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Gomes, Luis Ramírez e Douglas; Willian, Emerson e Elton.
Tite quer que seus reservas joguem tão bem quanto na última rodada do Paulistão, quando a vitória só não veio porque Fumagalli marcou o gol de empate para o Guarani já no finalzinho. "A expectativa é que a equipe repita o desempenho de sábado", disse o treinador.
A partida de domingo no Palma Travassos irá confrontar o dono da melhor defesa (Corinthians) contra o pior ataque (Comercial). Para Tite, isso diz muita coisa, mas lembra: "Conta também eles com técnico novo, o Geninho, buscando reabilitação. Não vão nos facilitar, temos de manter padrão como contra São Caetano e Guarani", explicou o treinador.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião