O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira (16) que vai usar um time inteiro de reservas na partida de domingo (18), contra o Comercial, em Ribeirão Preto. Assim como já aconteceu contra o Guarani, a cabeça do Corinthians está toda na partida contra o Cruz Azul, quarta-feira (21) que vem, desta vez no Pacaembu.
"Conversamos com departamento médico, físico, direção e atletas, vimos que é impossível dar sequência. Vai a equipe que jogou contra o Guarani", explicou Tite, que só fará uma mudança em relação ao time que empatou com os campineiros no sábado: Edenílson entra no grupo dos poupados e dá lugar a Welder.
Nesta sexta-feira, Alessandro correu em volta do campo, mas ele ainda não terá condições de jogar na quarta-feira. Agora reserva da lateral, o volante Edenílson está sendo guardado para atuar contra os mexicanos. Sem ele, o time que vai pegar o Comercial terá: Danilo Fernandes; Welder, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Gomes, Luis Ramírez e Douglas; Willian, Emerson e Elton.
Tite quer que seus reservas joguem tão bem quanto na última rodada do Paulistão, quando a vitória só não veio porque Fumagalli marcou o gol de empate para o Guarani já no finalzinho. "A expectativa é que a equipe repita o desempenho de sábado", disse o treinador.
A partida de domingo no Palma Travassos irá confrontar o dono da melhor defesa (Corinthians) contra o pior ataque (Comercial). Para Tite, isso diz muita coisa, mas lembra: "Conta também eles com técnico novo, o Geninho, buscando reabilitação. Não vão nos facilitar, temos de manter padrão como contra São Caetano e Guarani", explicou o treinador.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast