• Carregando...
O zagueiro palmeirense Vitor Hugo vacilou e Danilo aproveitou para marcar o gol do clássico histórico no Allianz Parque | Daniel Vorley/ Agif/ Folhapress
O zagueiro palmeirense Vitor Hugo vacilou e Danilo aproveitou para marcar o gol do clássico histórico no Allianz Parque| Foto: Daniel Vorley/ Agif/ Folhapress

Em um jogo em que teve um pouco de tudo, Palmeiras e Corinthians protagonizaram um clássico equilibrado no Allianz Parque. Uma falha da defesa alviverde fez com que o primeiro clássico realizado no repaginado Palestra Itália tivesse a vitória do time alvinegro por 1 a 0, para frustração dos pouco mais de 27 mil palmeirenses presentes.

O clássico teve polêmica ao longo da semana, com a discussão sobre a presença ou não da torcida corintiana no estádio. O Ministério Público de São Paulo chegou a determinar a presença apenas dos palmeirenses, o Corinthians bateu o pé e acabou conseguindo ter seus torcedores no estádio.

Antes de a bola rolar, uma confusão entre palmeirenses e a Polícia Militar no lado de fora do estádio quase tirou o brilho do espetáculo. Os distúrbios dos bandidos travestidos de torcedores não foram suficientes para evitar que o primeiro clássico na nova casa alviverde fosse bastante disputado, com emoção e chances de gol para os dois lados.

Quando a bola começou a rolar, o time alvinegro tocava a bola com velocidade e em cima das falhas de posicionamento do adversário. Do outro lado, palmeirenses, desorganizados, viam o cruzamento para a área como grande e única jogada para surpreender o rival.

E foi em uma destas tentativas que quase abriu o placar. Aos 27 minutos, Robinho cobrou falta na cabeça de Vitor Hugo, que cabeceou forte e Cássio fez uma grande defesa. Ironicamente, coube ao zagueiro "entregar" em seguida um gol para o rival. Aos 32, ele recebeu passe de Fernando Prass e tentou devolver para o goleiro, mas tocou fraco. Petros foi esperto, ficou com a bola e tocou na saída do goleiro para Danilo abrir o placar.

O gol deixou os comandados de Oswaldo de Oliveira ainda mais perdidos e os palmeirenses pareciam contar os minutos para acabar o primeiro tempo. No intervalo, o técnico colocou Dudu no lugar de Maikon Leite e a mudança fez a equipe voltar um pouco mais equilibrada.

Cássio, aos 12 minutos, em um ato infantil, deixou o Corinthians em uma situação delicada. Após ter recebido cartão amarelo cinco minutos antes por demorar para amarrar a chuteira, ele foi expulso, novamente por retardar o reinício de jogo.

O Palmeiras passou a atacar o Corinthians de qualquer jeito, e levou perigo, especialmente em um lance em que Lucas ficou cara a cara com o goleiro Walter, que realizou grande defesa evitando o empate. Entretanto, não conseguiu igualar o marcador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]