Com o dedo de Vampeta. O Corinthians venceu o Botafogo por 3 a 2 nesta quarta-feira, no Maracanã, em jogo adiado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro por causa dos Jogos Pan-Americanos. Os times fecharam seu turno. Mas Vamp não fez gol. Por que decidiu? Porque percebeu que o esquema do primeiro tempo não estava dando certo. A etapa inicial acabou 1 a 1 (Nilton, contra, e Arce). Reclamou em campo, no segundo tempo Carpa alterou a tática e o Timão deslanchou. Nilton e Finazzi marcaram. Dodô descontou de pênalti.

CARREGANDO :)

O Corinthians saltou para a 12 posição, com 26 pontos. Já o Fogão deixou o São Paulo disparar na liderança do campeonato. São sete pontos de diferença (40 a 33) e agora o mesmo número de jogos. O Timão volta a campo domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul. O Bota recebe o Internacional, domingo também, no Maracanã. É a abertura do segundo turno.

Gols no comecinho da partida

Publicidade

O Botafogo foi melhor nos primeiros 45 minutos. Fez o gol bem cedo, aos dois minutos, com a ajuda de Nilton, que marcou contra. O garoto de 20 anos era a novidade do time, puxado às pressas do time B para completar o grupo, já que Zelão estava suspenso. No 3-5-2, Kadu atuava mais pela esquerda e Nilton pela direita da zaga. Essa formação gerou reclamação de Vampeta no intervalo.

Mas sete minutos depois o Timão empatou, com o boliviano Arce. No começo o tento parecia ter atordoado o Fogão, mas foi por pouco tempo. O Corinthians deu espaço, e o Bota se aproveitava para chegar até a entrada da área corintiana. Mas os chutes saíam tortos, ou paravam na zaga ou no goleiro Felipe. O arqueiro corintiano, no intervalo, reclamou desse espaço:

- Tivemos só uma chance, no lance do gol. Eles dominaram, chutaram bastante. Recuamos muito depois que marcamos o gol - afirma Felipe.

De vilão a herói

Este é Nilton. Marcou um gol contra no começo da partida. E no início do segundo tempo acertou um chutaço no canto direito do goleiro Marcos Leandro. Ele ajoelhou e agradeceu a Deus. Um pouco depois foi Finazzi quem marcou, de cabeça. E como o Timão melhorou tanto? Com as modificações que Vamp sugeriu.

Publicidade

Gustavo Nery foi jogar na esquerda, Kadu voltou à zaga e Nilton retornou a sua posição de origem, o meio-de-campo. Deu certo. Dois gols e quase outros dois, quando o Timão poderia ter aplicado uma goleada no Fogão.

Poderia. Porque o Bota se arriscou e teve um pênalti a favor. Kadu, além de derrubar Dodô, ainda foi expulso. O próprio Dodô bateu e marcou. E Felipe ainda salvou o Timão no finalzinho.