Com grande atuação de Rosinei, o Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 0 neste sábado, no Pacaembu, em São Paulo, e abriu seis pontos de vantagem sobre o Goiás na classificação do Campeonato Brasileiro. O Timão soma agora 59 pontos em 29 jogos. Já a equipe cearense permanece com 41 pontos e ocupa a 8ª colocação.
Na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, o Corinthians disputa a repetição do clássico contra o Santos, anulado pelo STJD por ter sido apitado por Edílson Pereira de Carvalho.Já o Fortaleza recebe o Paysandu, no próximo sábado.
Bombardeio corintiano
Precisando da vitória, o Corinthians começou o jogo em cima do Fortaleza, que jogou com dez jogadores atrás da linha do meio-campo. E o goleiro Bosco travou um grande duelo com os jogadores do Timão, principalmente com Rosinei.
Com dez minutos, Nilmar avançou pela intermediária e soltou a bomba, Bosco rebateu para o meia da área e Rosinei cabeceou para o gol, mas a bola saiu raspando a trave. Aos 30 minutos, Nilmar ganhou dos zagueiro e rolou com açúcar para Rosinei, que chutou de primeira, mas Bosco fez grande defesa com os pés. Dois minutos depois, foi a vez de Carlos Alberto fazer boa jogada e soltar a bomba. De novo, Bosco salvou o Fortaleza.
A única chance da equipe cearense surgiu de uma cobrança de falta de Marquinhos. O lateral chutou colocado e o goleiro Fábio Costa espalmou para escanteio.
Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria empatado, Eduardo Ratinho cobrou falta da esquerda e Bosco, o grande destaque do jogo até então, falhou feio rebatendo a bola nos pés de Rosinei, que chutou forte e venceu o goleiro pela primeira vez na partida.
O Fortaleza terminou o primeiro tempo falhando, começou o segundo do mesmo. Rosinei interceptou passe errado no meio-campo, deu uma arrancada fantástica e, de dentro da área, chutou cruzado para vencer Bosco pela segunda vez.
Estava muito fácil. Aos 17 minutos, o meia Carlos Alberto entrou como quis na área do Fortaleza e chutou cruzado no canto direito de Bosco. Quatro minutos depois, o Timão quase fez o quarto. Eduardo Ratinho deu lindo passe por cima da zaga para Nilmar, que tocou por cobertura, mas a bola saiu.
Aos 24, Hugo fez boa jogada pela direita, invadiu a área e soltou a bomba. Bosco espalmou para escanteio. Aos 30, novamente Hugo fez boa jogada, dessa vez pela esquerda, e cruzou para a área. Nilmar não conseguiu chutar, mas a bola subiu e ele tocou para o gol de cabeça, mas o árbitro anulou marcando toque de mão do atacante.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião