Romário surpreendeu, apareceu em São Januário e resolveu jogar. Mas mesmo sem dores lombares, o atacante não evitou a derrota do Vasco para o Corinthians por 3 a 2. Pelo menos o Baixinho marcou um gol e empatou com Zico como segundo maior artilheiro da história do Brasileirão.

CARREGANDO :)

Com o resultado, o Corinthians assumiu, pelo menos de forma temporária, a liderança do Brasileiro com 28 pontos. O time agora espera os jogos de Ponte Preta e Internacional para saber se termina ou não a rodada em primeiro. Na quarta, o Timão encara o Cruzeiro, no Pacaembu. Já o Vasco permanece na zona de rebaixamento. O time está em 20º lugar com 12 pontos. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba.

Romário empata com Zico

Publicidade

O Vasco encontrou muitas dificuldades para criar chances. Wendell colou em Alex Dias, Marinho ficou com Romário e Sebá esteve sempre na sobra. Com isso, o time carioca teve problemas para chegar ao ataque. Já o Vasco marcava mal e deixava espaço principalmente para quem aparecia como homem-surpresa. O primeiro chute foi de Romário, aos sete minutos. O Baxinho recebeu passe de Diego, dominou e girou na área. O chute foi por cima. Em um contra-ataque, o Corinthians abriu o placar aos 11 minutos. Gustavo Nery arrancou do seu campo e tocou para Rosinei, que cruzou para o lateral, já na área, chutar rasteiro para o gol.

Mas o Vasco empatou em seguida. Alex Dias cruzou e Romário completou de cabeça para o gol. O Baixinho empatou com Zico e passou a ser o segundo maior artilheiro do Brasileirão com 135 gols. Roberto Dinamite lidera a lista com 190. Apesar do gol, o Vasco era envolvido pelo Corinthians. E passou a ser sufocado. Aos 26, Rosinei chutou na saída de Elinton, que defendeu. Aos 30 minutos, Roger tocou para Abuda, que ficou livre à frente de Elinton. O atacante chutou e o goleiro espalmou para fora. Mas aos 32, Marcelo Mattos tabelou com Jô, entrou na área e chutou forte, no ângulo.

No segundo tempo, Renato Gaúcho mudou o esquema tático do Vasco. O treinador tirou o zagueiro Gomes e colocou o meia Fernandinho, passando a jogar no 4-4-2. O Vasco melhorou e começou pressionando. Não demorou para Morais empatar, aos quatro minutos, num chute de fora da área. O goleiro Fábio Costa falhou. O Vasco permaneceu com a posse de bola, mas errava na hora de concluir. E aí veio o castigo. Aos 38 minutos, Roger tocou para Abuda, que tocou na saída de Elinton e fez o gol da vitória do Corinthians.