Já virou rotina no Alto do Glória. A cada decepção da torcida, a diretoria anuncia um novo pacote de reforços. Ontem, um dia após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Náutico, o assessor da presidência Capitão Hidalgo confirmou a contratação do volante Luciano Santos, do Noroeste, e do meia-atacante Fábio Pinto, do São Caetano.
De acordo com o que apurou a Gazeta do Povo, há ainda uma terceira negociação praticamente fechada. O armador Caíco estaria aguardando apenas o término do Campeonato Português para se desligar do Marítimo e desembarcar no Couto Pereira.
"Dentro do nosso planejamento de contratações, estamos anunciando a chegada de mais dois jogadores. O Luciano Santos, que está fazendo um temporada brilhante pelo Noroeste, e o Fábio Pinto, um pedido direto do Estevam Soares", comunicou o dirigente. "Mas não iremos parar por aí. Pretendemos anunciar nos próximos dias mais alguns nomes para fortalecer a equipe visando à disputa da Série B", completou ele.
Sobre o Caíco, Hidalgo deixa transparecer nas entrelinhas que o anúncio oficial é apenas uma questão de tempo. "O caso Caíco fica para maio", disse, sem dar mais detalhes.
Com a definição desses três nomes, o clube parte agora em busca de mais dois alas, um meio-campista e um centroavante. Como de praxe, a cúpula coxa-branca mantém os nomes em sigilo. Entretanto, informações dão conta de que o Coritiba estaria de olho no lateral-esquerdo Cláudio, também do Noroeste, e nos atacantes Marcos Aurélio vice-artilheiro do Paulistão pelo Bragantino com 9 gols e Zumbi, revelação do Marília.
Hidalgo confirmou o interesse apenas em Marcos Aurélio. O negócio porém está parado, esbarrando no alto valor pedido pela equipe de Bragança Paulista. "É um bom jogador, que nos interessou. Mas o Bragantino está pedindo muito dinheiro, em torno de R$ 1 milhão. Se houver uma composição entre todas as partes, pode ser que até dê certo mais para frente", afirmou o cartola.
Baixas no time
O técnico Estevam Soares terá problemas, especialmente na defesa, para escalar o Coritiba que enfrenta a Adap, domingo, no Couto Pereira, pelas semifinais do Paranaense. Marcelo Batatais (torção no tornozelo direito) e Ricardinho (estiramento na coxa direita) foram vetados pelo departamento médico; já o zagueiro Índio está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o J. Malucelli.
O técnico começa a remontar o Alviverde a partir do treino de hoje à tarde, no CT da Graciosa.