• Carregando...
Coritiba venceu jogo-treino com o Camboriú (SC) por 3 a 0, no Couto Pereira | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Coritiba venceu jogo-treino com o Camboriú (SC) por 3 a 0, no Couto Pereira| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

O Coritiba confirmou ontem a contratação do atacante argentino Alejandro Martinuccio, de 26 anos. A apresentação oficial do atleta será hoje, às 11h30, no Couto Pereira. Ele já vinha treinando no CT da Graciosa desde o início da semana e aguardava apenas os resultados dos exames médicos e a resolução de detalhes burocráticos para assinar contrato.

Martinuccio chega por empréstimo do Fluminense, clube dono de seus direitos federativos, com contrato até o fim do ano. O último clube dele foi o Cruzeiro, onde trabalhou com o atual técnico coxa-branca Celso Roth. "Quando ele me chamou aceitei, porque ele me deu muita confiança no Cruzeiro. Quando o jogador tem confiança e carinho do seu treinador, pode ajudar muito dentro e fora do campo", afirmou o jogador.

O atacante surgiu no Nueva Chicago, da Argentina. Porém, foi no Peñarol que alcançou mais sucesso. Na equipe uruguaia, ele se destacou na campanha que levou o time ao vice-campeonato da Copa Libertadores 2011, tendo sido eleito o segundo melhor jogador do torneio, atrás apenas de Neymar, que à época defendia o Santos. Após o destaque, foi contratado pelo Fluminense, onde não teve muito espaço. Acabou emprestado ao espanhol Villareal e, depois, ao Cruzeiro.

Jogo-treino

O Coritiba venceu o Camboriú (SC) por 3 a 0, em jogo-treino realizado ontem, no Couto Pereira. Roth repetiu a escalação que havia enfrentado o Foz do Iguaçu, na terça passada, com Vanderlei, Reginaldo, Welinton, Leandro Almeida e Dener; Baraka, Germano, Robinho e Alex; Zé Love e Keirrisson. Durante o duelo, o técnico trocou Zé Love pelo recém-contratado Elber logo aos 20/1ª — o placar estava fechado até então —, viu o time melhorar e fazer 2 a 0, com gols de Keirrisson e do próprio Elber.

Na segunda etapa, Roth escalou Vaná, Norberto, Bonfim, Luccas Claro e Carlinhos; Chico, Hélder, Dudu e Geraldo; Zé Love e Júlio César. O angolano Geraldo marcou o gol derradeiro. Na próxima quinta-feira, o Alviverde realiza jogo-treino, contra o Paraná, no Couto. No dia 16, o Coxa retoma a escalada para sair da zona de rebaixamento do Brasileiro diante do Figueirense. O time paranaense está com 7 pontos, na 17.ª posição, um a menos que a Chapecoense, primeira equipe fora da área de risco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]