O Coritiba confirmou ontem a contratação do atacante argentino Alejandro Martinuccio, de 26 anos. A apresentação oficial do atleta será hoje, às 11h30, no Couto Pereira. Ele já vinha treinando no CT da Graciosa desde o início da semana e aguardava apenas os resultados dos exames médicos e a resolução de detalhes burocráticos para assinar contrato.
Martinuccio chega por empréstimo do Fluminense, clube dono de seus direitos federativos, com contrato até o fim do ano. O último clube dele foi o Cruzeiro, onde trabalhou com o atual técnico coxa-branca Celso Roth. "Quando ele me chamou aceitei, porque ele me deu muita confiança no Cruzeiro. Quando o jogador tem confiança e carinho do seu treinador, pode ajudar muito dentro e fora do campo", afirmou o jogador.
O atacante surgiu no Nueva Chicago, da Argentina. Porém, foi no Peñarol que alcançou mais sucesso. Na equipe uruguaia, ele se destacou na campanha que levou o time ao vice-campeonato da Copa Libertadores 2011, tendo sido eleito o segundo melhor jogador do torneio, atrás apenas de Neymar, que à época defendia o Santos. Após o destaque, foi contratado pelo Fluminense, onde não teve muito espaço. Acabou emprestado ao espanhol Villareal e, depois, ao Cruzeiro.
Jogo-treino
O Coritiba venceu o Camboriú (SC) por 3 a 0, em jogo-treino realizado ontem, no Couto Pereira. Roth repetiu a escalação que havia enfrentado o Foz do Iguaçu, na terça passada, com Vanderlei, Reginaldo, Welinton, Leandro Almeida e Dener; Baraka, Germano, Robinho e Alex; Zé Love e Keirrisson. Durante o duelo, o técnico trocou Zé Love pelo recém-contratado Elber logo aos 20/1ª o placar estava fechado até então , viu o time melhorar e fazer 2 a 0, com gols de Keirrisson e do próprio Elber.
Na segunda etapa, Roth escalou Vaná, Norberto, Bonfim, Luccas Claro e Carlinhos; Chico, Hélder, Dudu e Geraldo; Zé Love e Júlio César. O angolano Geraldo marcou o gol derradeiro. Na próxima quinta-feira, o Alviverde realiza jogo-treino, contra o Paraná, no Couto. No dia 16, o Coxa retoma a escalada para sair da zona de rebaixamento do Brasileiro diante do Figueirense. O time paranaense está com 7 pontos, na 17.ª posição, um a menos que a Chapecoense, primeira equipe fora da área de risco.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião