• Carregando...

Foz do Iguaçu - Diante do impasse envolvendo o aluguel do Couto Pereira para o Atlético solicitado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e negado por liminar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o Coritiba acredita que pelo menos a estreia do Furacão no Campeonato Paranaense domingo (22) será longe do Alto da Glória. De acordo com o advogado do clube, Itamar Côrtes, isso ocorrerá devido ao tempo legal para que o julgamento ocorra no TJD.

"Com a liminar, o Coritiba está minimamente garantindo até a primeira rodada", aposta o advogado. "São três dias primeiro para a Federação se manifestar, depois mais dois para a procuradoria e na sequência tem que ser marcada a pauta. Possivelmente seria só para a próxima semana", complementa Côrtes.

A antecipação destes prazos, segundo Côrtes, seria anormal. "A não ser que a Federação se manifeste de maneira mais rápida e a procuradoria também. Mas é uma possibilidade muito remota", conta o advogado alviverde, que está disposto a recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) caso a decisão do tribunal regional seja desfavorável ao Coxa.

Além dos argumentos apresentados pelo Coritiba no relatório entregue à FPF e ao TJD, de que o gramado do Couto Pereira, cujo sistema de irrigação e drenagem foi reformado recentemente, já não estaria em condições apropriadas de receber partidas do próprio Alviverde, além da negativa do Conselho Administrativo de ceder o estádio, Côrtes também levantou a discussão acalorada entre os torcedores como outro possível fator para impedir a liberação.

"Com o Coritiba indo bem na Copa do Brasil e os dois jogando no Couto Pereira, seriam 30 partidas em cerca de 90 dias. Nenhum gramado resistiria", garante. "Além disso, o fato principal é a questão jurídica. O estatuto da Federação utiliza esta situação do clube ceder o estádio apenas para a própria Federação, jamais para terceiros", complementa o advogado, citando os antigos confrontos entre seleções estaduais.

TreinoApós uma tarde de domingo de folga, o time coxa-branca voltou aos treinos nesta segunda-feira (16) em Foz do Iguaçu em dois períodos. Na parte da manhã foram feitos trabalhos físicos e de tarde o técnico Marcelo Oliveira realizou trabalhou técnicos no campo do Triângulo Esporte Clube. Com dores no joelho, o atacante Anderson Aquino já retornou para Curitiba para fazer novos exames e o tratamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]