Consciente de que o Santos não aceita ceder Rodrigo Mancha por empréstimo até o fim do ano, o Coritiba baixou as armas e partiu para a negociação nesta terça-feira. O clube, que antes falava em colocar o jogador na estreia pelo Brasileirão, sábado, contra o Palmeiras, já aceita recuar da ideia para liberá-lo ao Peixe. O acerto depende apenas que o time paulista acene com qual dos três jogadores que o Coxa quer é possível negociar.
Os dirigentes coritibanos buscaram informações sobre o lateral-esquerdo Triguinho e sobre os meias Molina e Lúcio Flávio. Este último, como a Gazeta do Povo adiantou na segunda-feira, seria o nome preferido para reforçar o Alviverde nesta temporada, mas a forte concorrência de Grêmio, Vasco e outros pelo futebol do apoiador pode diminuir as chances dele retornar ao Alto da Glória.
"É tudo uma questão de sentar e conversar. Temos que ver também onde o Lúcio Flávio quer jogar", disse o gerente de futebol do Santos, Ocimar Bolicenho. Já o presidente do Coritiba, Jair Cirino, prefere não falar em nomes, porém confirma que a tentativa é de salvaguardar os interesses dos clubes e de Rodrigo Mancha, principal prejudicado se escalado para encarar o Palmeiras. Desta forma ele não poderia defender nenhuma equipe da Série A.
"Podemos lançá-lo no jogo, mas queremos resolver. Estamos conversando, eles têm jogadores que podem nos interessar, e nós não queremos prejudicar o Rodrigo, até porque é um jogador da casa. Não vamos ter este tipo de atitude", afirmou Cirino. Este assunto vem sendo conduzido pelo diretor de futebol Homero Halila, mas o dirigente não atendeu às ligações da reportagem.
Reunião ainda nesta semana pode selar caso Marlos
Jair Cirino disse, com exclusividade à Gazeta, que um representante da família Figer é aguardado em Curitiba. O dirigente só ao soube precisar se a chegada aconteceria ainda nesta terça ou apenas na manhã de quarta-feira. O que se sabe é que um dos empresários do meia Marlos estará na capital paranaense nesta semana para, provavelmente, encerrar a questão envolvendo o jogador.
Como já se sabe de antemão, as chances do meia ficar são pequenas, diante das diferenças financeiras entre o que querem os agentes e o que oferece o Coxa. Além disto, boatos dão conta que Marlos já teria sido oferecido a outros clubes, como Grêmio e Internacional. Contudo, espera-se que, em caso de uma renovação com o Verdão realmente ser descartada, o atleta seja anunciado pelo São Paulo no dia 24 de maio, primeiro dia após o fim do contrato do jogador.
- Santos confirma proposta por Lucio Flavio, mas não revela interessado
- Coritiba não renova com Nenê e anuncia volta de Silvy
- Fim iminente da Futpar recai sobre Coritiba e Londrina, diz presidente
- Coritiba conta com volta de Marcelinho contra CSA; Cleiton é dúvida
- Coritiba oferece Couto Pereira ao Chivas para a Libertadores
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara