O Coritiba trocou o treinamento programado para a tarde desta terça-feira (12) por uma atividade um pouco diferente. Jogadores e dirigentes do clube distribuíram ovos de Páscoa para cerca de duas mil crianças carentes no CT da Graciosa. Além do tradicional coelhinho pascoal, até o Vô Coxa estava caracterizado com orelhas de coelho.
A ação, que faz parte do projeto social "Coritiba Retribui", alegrou às crianças, que tiveram um contato maior com seus ídolos.
"Sou mais coxa agora. Até a morte", disse o garoto Edenílson Leandro Sabino, que cursa o terceiro ano no Colégio Municipal Barão de Mauá, em Colombo.
"Hoje é um dia de alegria, pois estamos fazendo Páscoa dessas crianças. É especial porque a gente vê no rostinho dessas crianças a felicidade. O Coritiba está retribuindo um pouco do que a sociedade tem dado ao Coritiba", declarou o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.
O técnico Marcelo Oliveira foi além. "Acho que não é só o ato em si,mas é a possibilidade de reflexão. A gente pode sempre servir melhor ao próximo através de atos tão simples como esse".
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou