Confira a ficha técnica de Marcos Aurélio
Nome: Marcos Aurélio de Oliveira Lima
Posição: Atacante
Nascimento: 10/02/1984
Peso: 66 kg
Altura: 1,68 m
Naturalidade: Cuiabá-MT
Clubes:2001-2004 - União Barbarense-SP2005 - Ituano-SP2005 - Vila Nova-GO2006 - Bragantino-SP2006 - Atlético-PR2007 - Santos-SP2008 - Shimizu S-Pulse - Japão
A diretoria do Coritiba anunciou nesta segunda-feira (29) a contratação do atacante Marcos Aurélio, de 24 anos, que defendia o Shimizu S-Pulse, do Japão.
Na carreira, iniciada no União Barbarense-SP em 2001, Marcos Aurélio conquistou três títulos. O primeiro foi a Série C do Brasileiro, em 2004, pelo clube de Santa Bárbara D´Oeste. No ano seguinte, foi campeão goiano pelo Vila Nova. Em 2007, fez parte do elenco do Santos que faturou o Campeonato Paulista.
Com a confirmação do acerto com o atacante, o Alviverde abre o ano do centenário do clube (comemorado em 2009) com outros cinco reforços definidos. São eles: o volante Rodrigo Pontes (ex-Barueri), o lateral-direito Márcio Gabriel (ex-Ipatinga), os zagueiros Cleiton (ex-Toledo) e Pereira (ex-Grêmio) e o lateral-esquerdo Vicente (ex-Ponte Preta).
Saída tumultuada do rival
Em 2006, depois de se destacar com a camisa do Bragantino, o centroavante foi parar no Atletico-PR. No mesmo ano Marcos Aurélio deixou o Rubro-Negro, maior rival do Coxa, de um jeito tumultuado. O atacante, na época, assinou um contrato com o Santos, mas o Furacão conseguiu uma liminar para segurá-lo no clube. O Atlético alegava que havia depositado em juízo as duas primeiras parcelas para o pagamento dos diretos sobre o jogador ao Bragantino. Por isso, processava Marcos Aurélio para forçar o jogador a se apresentar ou, pelo menos, para ser ressarcido. O clube paranaense cobrava R$ 6,5 milhões de indenização. A juíza Rosângela Vidal, da 11ª Vara do Trabalho de Curitiba, julgou improcedente a ação do Atlético-PR contra o jogador e o atacante foi liberado para atuar pelo Santos.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast