O Coritiba anunciou no início da noite desta sexta-feira (27) a contratação do meia-atacante Ramon, de 25 anos. Antes de atuar pelo Figueirense, seu último clube, o jogador ganhou destaque ao integrar o elenco do Grêmio que conquistou dois campeonatos gaúchos, além de ter sido vice-campeão da Copa Libertadores em 2006.
Ramon Rodrigo de Freitas, tem 1,86m e 75kg. Empolgado com a oportunidade de jogar pelo Coritiba, ele comentou sua negociação ao site oficial do clube. "É empolgante para todo jogador chegar a um clube em um ano de centenário. São poucos os times do Brasil que já alcançaram esta marca. Sei que terei muita responsabilidade".
Nascido para o futebol nas categorias de base do América-MG, foi no Grêmio onde conquistou seus maiores títulos. Em 2008 foi emprestado para Portuguesa e depois para o Figueirense. O jogador foi indicado pelo técnico Ivo Wortmann, que há tempos tentava contratá-lo. "O Ivo tentou me levar para o Juventude, mas logo em seguida veio para cá. Confesso que já tinha imaginado a possibilidade de jogar no Coxa", revelou.
O jogador já iniciou trabalhos intensivos para entrar em forma. "Em 15 dias estarei pronto", disse. O vínculo do Coritiba com Ramon vai até o final de 2010.
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
AGU diz que mudanças na Meta “causam grave preocupação” e já vigoram no Brasil
Sidônio fala em “cortina de fumaça” da extrema-direita nas redes ao tomar posse na Secom
Moraes pode “enrolar” decisão para fugir de dilema com Trump e Bolsonaro; acompanhe