Menos de 48 horas após a oficialização da venda do volante Léo Gago para o Grêmio , o Coritiba anunciou o possível substituto. O jovem Emerson, de 19 anos, é o novo reforço do Coxa para as próximas temporadas. O jogador, que pertencia ao Tricolor gaúcho, foi envolvido na negociação de Léo Gago com o time de Porto Alegre.
Com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, Emerson chega por empréstimo ao Coritiba para os próximos dois anos. Ele pertence a um grupo de empresários espanhóis, ligados a Jorge Machado, empresário que tem bom trânsito no Tricolor Gaúcho, e não possui mais vínculo federativo com o Grêmio. "Nós compramos ele quando tinha 14 anos. É um jogador de muita técnica e tenho certeza de que no Coritiba ele vai ser aquele Emerson que todos sempre esperaram", afirmou Machado.
O jogador sempre foi considerado uma das principais promessas gremistas. Entretanto, não conseguiu ter uma sequência de jogos no Olímpico e nos últimos meses vinha treinando com a equipe sub-23. Em 2010, o jovem foi artilheiro e capitão do Grêmio na Copa São Paulo."Subi com 17 anos para o profissional, mas a diretoria do Grêmio sempre quis que eu completasse meu ciclo nas categorias de base. Por isso sempre jogava pelos juniores. Acabei não tendo oportunidades concretas", explica o novo reforço coxa-branca.
No Alto da Glória, Emerson terá a responsabilidade de substituir o volante Léo Gago. Com um futebol que une força e técnica, o jovem, que também pode jogar como meia, se diz satisfeito por ter tido a oportunidade de defender a camisa alviverde. "A minha expectativa é muito grande. Estou com muita vontade de jogar no Coritiba e minha expectativa é chegar para conquistar meu espaço no clube, que sempre tem essa política de apostar nos jovens", declarou Emerson.
A diretoria do Coxa oficializou a contratação no site oficial do clube. "Quando houve a possibilidade de termos o Emerson no nosso elenco fizemos uma garimpagem, mas já sabíamos de algumas de suas qualidades. Sua versatilidade, por exemplo, pois joga como meia e também como segundo volante, e o fato de ser destaque nas seleções brasileiras de base", declarou o superintendente do Alviverde, Felipe Ximenes.
Veja imagens de Emerson atuando pela base do Grêmio:
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Deixe sua opinião