Dois desfalques
O lateral-esquerdo Carlão, que ganhou a posição de titular há algumas rodadas e vinha agradando o treinador René Simões terá que ficar cerca de um mês longe dos gramados. Uma pancada forte lhe causou um trauma na tíbia e a ausência do jogador foi comemorada pelos torcedores, afinal existia a expectativa de que a lesão fosse bem mais grave. Como Douglas Silva vem atuando como volante, Fabinho deve ser o titular.
Já o meia Marlos, não consegue ter uma longa sequencia de jogos como titular do Coritiba, também fica de fora. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Remo e René Simões terá que escolher um substituto. Diogo, que vinha jogando, pode ser o escolhido.
O Coritiba apresentou na tarde desta segunda-feira o meio campo Ricardinho e atacante Arlon, os dois novos reforços do time para as disputas da Série B do Campeonato Brasileiro. Os atletas assinaram contrato até o final do ano e já participaram dos treinamentos realizados no CT da Graciosa.
Ricardinho, que passou pelo alviverde em 2001, estava atuando pelo Botafogo e sua contratação vinha sendo especulada há algumas semanas. Experiente, o jogador de 32 anos era pouco utilizado pelo técnico Cuca, que mesmo assim preferia mantê-lo no elenco pela falta de peças de reposição. Após longa negociação, o jogador baixou a pedida salarial e o acerto aconteceu.
O jogador gostou de voltar a trabalhar no Coritiba. "É uma honra voltar. O clube está bem e tem condições de subir para a primeira divisão. Acho que vou ter oportunidade de jogar, pois lá no Botafogo entrei em algumas partidas, mas não sempre. A motivação é muito grande e o grupo é bom. Tenho companheiros aqui com quem já joguei e é bom estar jogando".
Confiante num bom desempenho, o meia já projeta seu futuro no Coritiba. "Na verdade acabei rescindindo com o Botafogo e assinei até o final do ano, com possibilidade de renovar. Agora quero apenas jogar e jogar bem, para futuramente, quem sabe, ficar o ano que vem". Meia armador, o jogador recebeu vários elogios do treinador René Simões.
Arlon no ataque
O atacante Arlon estava atuando pelo América-RN e chegou ao alviverde paranaense para um contrato de empréstimo até o final do ano. Vinculado ao São Paulo, com quem tem contrato até 2010, o atacante chega para compor o elenco do Coritiba com boas referências e motivado.
"Estou bastante motivado e me sentindo a vontade. Deu pra ver que é um grupo alegre e que está trabalhando firme. Espero poder chegar para ajudar meus companheiros para subirmos para a primeira divisão". O atacante se auto-intitula um jogador que atua "ali na frente, com velocidade e bastante movimentação. Não sou um atacante fixo, vou pelas pontas e procuro sempre buscar o jogo".
O jogador acredita que pode ajudar o time do Coritiba a conquistar o acesso para a primeira divisão. "Vim com o pensamento de subir junto com o grupo para a Série A. O grupo é bom, focado no que quer e temos todas as condições de chegar. Sair de um time que está praticamente na segunda divisão como o América-RN e vir para um que está praticamente na Séria A, é bem melhor".
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia