O meia-atacante Dudu deve ser apresentado oficialmente como novo reforço do Coritiba para o Brasileiro da Série B nos próximos dias. O jogador de 18 anos, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, teve poucas chances no elenco profissional da Raposa. "É uma aposta do Coritiba. Trata-se de um jogador que o técnico Ney Franco conhece e que pode ser muito útil na difícil competição que teremos", disse Ernesto Pedroso, integrante do G9 do Coritiba, por telefone, à Gazeta do Povo.
Mesmo sem data de apresentação definida no CT da Graciosa, Dudu já sabe que ficará no Coxa pelo menos até final da temporada.
O jogador fez sete partidas com camisa cruzeirense. A estreia foi na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras em, 14 junho de 2009, no Parque Antártica, pelo Campeonato Brasileiro de 2009.
Além do meia-atacante, Pedroso disse que o clube ainda procura pelo menos mais dois reforços. As prioridades são um meia e um atacante de velocidade. "O Ney Franco e Felipe Ximenes (coordenador de futebol do Coritiba) têm nos ajudado a encontrar esses nomes. Temos 38 jogos pela frente e sabemos que vai ser difícil contar sempre com todos os jogadores. São cartões, lesões e muitas viagens, pois vamos jogar praticamente todas as partidas fora de casa por causa punição do STJD. Temos de nos adaptar", lembrou o dirigente.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião