
Teoricamente, o Coritiba terá apenas um atacante de área nesta sexta-feira (16), contra o América-RN, em Natal, na busca pela quinta vitória e pela volta ao G4 da Série B. Na prática, o técnico Ney Franco garante que o time é muito mais ofensivo do que parece.
Com quatro jogadores de mentalidade "atacante", além do centroavante Betinho, o comandante alviverde espera surpreender o time do Rio Grande do Norte, que está em baixa na competição (17ª posição, na Zona de Rebaixamento). A presença dos meias Rafinha, Enrico e Geraldo, e até mesmo do volante Marcos Paulo, transforma a equipe no momento em que tem a possa da bola.
"Temos que passar para o nosso torcedor que não jogamos só com um atacante. São três ou quatro atletas ofensivos quando temos o controle da bola, o que faz do nosso o time o mais ofensivo dentro da Série B", garantiu Franco, por telefone à Gazeta do Povo.
Até aqui, em oito partidas, o time do Alto da Glória tem o oitavo melhor ataque da competição, com 13 gols, cinco a menos do que o São Caetano, que lidera no critério de tentos marcados.
Apesar de não ter conseguido furar o bloqueio do Bragantino no retorno aos gramados, na última terça-feira (13), o time paranaense também se apega aos números para vencer o Mecão. O time do técnico Lula Pereira, que assumiu durante a parada da Copa do Mundo, tem a pior defesa do torneio até aqui. Foram 18 gols sofridos, três deles no último jogo, contra a Ponte Preta.
"Acho que é o confronto do time com a melhor campanha fora de casa, contra quem tem o pior desempenho como mandante. O América vem sendo remontado, trocou cerca de dez, onze jogadores. Espero que a gente tenha o mesmo aproveitamento nos dois últimos jogos longe da torcida, contra ASA e Santo André", lembrou o treinador, citando a campanha de dois triunfos, um empate e um tropeço como visitante.
No entanto, assim como o rival desta sexta-feira, o Coxa também vem bastante modificado para o duelo. São quatro desfalques: o meia Dudu, suspenso, e os contundidos Jéci, Triguinho e Marcos Aurélio. Por outro lado, o volante Leandro Donizete e o meia Rafinha retornam.
"Vamos montar uma equipe com o mesmo perfil, mas com jogadores diferentes. A tendência é repetir o time na parte defensiva, com o Cleiton na zaga e o Lucas na esquerda. E teremos o Rafinha, que preenche taticamente, finaliza bem e é muito importante para nós".
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião