Com vários desfalques e recheado de jogadores revelados nas categorias de base, o Coritiba trouxe o primeiro ponto do estado de São Paulo neste Brasileirão, na noite desta quinta-feira, no Palestra Itália. O empate por 1 a 1 com o Palmeiras foi um resultado justo, num jogo que teve um baixo nível técnico. Washington marcou para os paulistas e Capixaba empatou para o Coritiba no segundo tempo.
Para a equipe paranaense o resultado foi recebido como positivo, já que o técnico Leão do Palmeiras dava como certa a vitória sobre o Coritiba. Esse foi o primeiro jogo que o alviverde paulista não venceu em casa, após a chegada de Leão.
Com o resultado o Coxa vai para os 33 pontos e permanece na 13ª posição. O Palmeiras vai para 36, na nona colocação. Domingo o Coritiba volta a campo para enfrentar o São Paulo, no Couto Pereira. Já o Palmeiras enfrenta o Paraná em Maringá, também no domingo.
O jogo
A partida começou com muita marcação, de ambas as equipes, e pouca criação. Com cinco minutos já haviam acontecido sete faltas, o que mostrou a disposição dos dois times. Porém, só a força não ganha jogo. Na primeira jogada com habilidade da partida o meia Juninho limpou Capixaba no meio campo e lançou para o atacante Washington na área.
Aos sete minutos, o centro-avante dominou e colocou a bola entre as pernas do zagueiro Flávio antes de tocar por cobertura, para marcar o primeiro gol do Palmeiras no jogo. Com o resultado adverso, o Coritiba adiantou mais a marcação e começou a povoar mais o campo de ataque, mas a melhor chance de gol foi novamente do Palmeiras.
Fabiano cruzou, aos 21, e Washington cabeceou a queima roupa, na pequena área. O goleiro Douglas fez ótima defesa e evitou o segundo gol do Palmeiras. O Coritiba, após os 25 minutos, empurrou o Palmeiras para a defesa, mas errava o último passe e não conseguia chegar com perigo à meta de Sérgio.
Na bola parada, o Coxa teve a melhor chance de empatar no primeiro tempo. Jackson bateu falta na área e Vagner subiu livre para cabecear, no entanto, o zagueiro pegou mal na bola que saiu sobre as traves do arqueiro paulista. O primeiro tempo terminou com o Coritiba melhor em campo, exercendo forte marcação.
Segundo tempo
Capixaba, aos três minutos, lançou bem o lateral-direito James que bateu de primeira, mas o goleiro Sérgio fechou bem o ângulo e defendeu a bola. A equipe paranaense voltou com disposição para empatar, Capixaba novamente fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, aos nove minutos. Caio fez o corta-luz e deixou a bola para Jackson que bateu de primeira, porém a bola passou longe da meta adversária.
Caio, aos 16, recebeu de Capixaba e desta vez chutou forte, porém, Sérgio fez ótima intervenção. De tanto insistir, o Coritiba chegou ao empate. A bola foi roubada no meio campo, aos 22, e o meia Capixaba foi lançado entre os zagueiros, Sérgio saiu apavorado para cortar o lance e foi driblado. Com o gol escancarado, Capixaba chutou firme para sacudir as redes paulistas.
Após conseguir o empate o Coritiba recuou novamente e sofreu intensa pressão do Palmeiras, que atacava mais na base da vontade do que da qualidade. Entretanto, o Coxa se fechou bem atrás e não levou mais gols e conseguiu trazer um ponto de São Paulo.
Confira a classificação do Brasileiro
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião