ASA 1 X 2 Coritiba
Foi, de novo, na base da superação. Em um jogo no qual tudo parecia perdido, o Coritiba virou para cima do ASA, em Arapiraca: 2 a 1. Durante boa parte do duelo, especialmente no segundo tempo, a fritura por mais um tropeço na Série B esquentou. Mas a segunda vitória veio, de virada. No "clássico do frango", para desgosto dos rivais, deu Coxa.
O ASA perdeu boas chances no começo. A melhor com Ciel, que cara a cara com Edson Bastos, chutou fraco. Só aos 23 minutos o Alviverde chegou, com Ângelo. Paulo Musse fez boa defesa. Aos 42, Jefferson poderia ter aberto o marcador ao aparecer livre, mas chutou mascado e perdeu a chance. "A gente está dando muito espaço para o meio de campo deles", reclamava Ângelo.
Ney Franco orientou melhor a equipe no intervalo, mas um dos principais destaques do time comprometeu. Logo no início do segundo tempo, Marcos Paulo foi imprudente em uma dividida, levando o pé à altura do rosto de Edson Veneno. Vermelho para ele e Coxa com um a menos.
Desatento em campo, o time pagou o preço aos 14. Em uma bola jogada na área, a zaga bateu cabeça e Claudiney Rincón marcou. Com 1 a 0 e um a mais em campo, o ASA ia derrubando mais um grande em seu alçapão (antes, venceu o Sport por 4 a 1).
Ia. Rafinha, quatro minutos depois, deu uma meia-lua no marcador e entrou na área para fuzilar Paulo Musse e empatar. Ney Franco resolveu arriscar e trocou o zagueiro Lucas Mendes pelo meia-atacante angolano Geraldo.
Deu certo. Mais ofensivo, o Coxa virou aos 41. Enrico, que já havia dado o passe para o gol de Rafinha, bateu uma falta na cabeça de Ramón. Ele, que só viajou porque Ariel, Marcos Aurélio e Bill estavam sem condições de jogo, desviou para o fundo da rede.
"Confio em mim, sei do meu potencial. Muitos acharam que eu havia desistido, mas não. Agradeço ao Ney pela chance", disse o jogador, que com o gol colocou o Coritiba provisoriamente em 7.º (a rodada será completada hoje) mas apenas a dois pontos do G4.
Na terça, em Joinville, o time tenta chegar mais perto da área de classificação, contra a Ponte Preta.
* * * * * *
Veja a ficha técnica do jogo ASA 1 X 2 Coritiba:
Em Arapiraca
ASA
Paulo Musse; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Veneno (Lúcio) e Magal; Claudiney Rincón, Didira, Audálio e Cleiton (Júnior Viçosa); Ciel (Anderson) e Nena.
Técnico: Vica.
Coritiba
Édson Bastos; Jéci, Demerson e Lucas Mendes (Geraldo); Ângelo, Marcos Paulo, Leandro Donizete, Dudu (Enrico) e Triguinho; Rafinha e Jefferson (Ramón).
Técnico: Ney Franco.
Estádio: Coracy da Mata Fonseca. Árbitro: Suelson Diógenes de França (RN). Gols: Claudiney Rincón (A) aos 14/2º, Rafinha (C) aos 18/2º e Ramón (C) aos 41/2º. Amarelos: Édson Veneno, Marcos Tamandaré e Didira (A); Dudu, Jéci, Triguinho, Rafinha e Leandro Donizete (C). Vermelho: Marcos Paulo (C), aos 4/2º. Público e renda: não divulgados.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião