FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Coritiba 1 (4) x 1 (1) Atlético

CARREGANDO :)

O Coritiba venceu nos pênaltis o Atlético pelo placar de 4 a 1 na noite desta segunda-feira (17) no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, interior de São Paulo. Com isso, a equipe Sub-18 do Coxa segue adiante na Copa São Paulo de Futebol Junior. No tempo normal, o jogo acabou empatado por 1 a 1, gols de Rossetto, para o Atlético, e Juninho para o Coritiba.

Nas quartas de final, o Coxa enfrenta o vencedor de São Paulo x Flamengo, que se enfrentam na terça-feira.

Publicidade

Primeiro tempo equilibrado tem maior eficiência atleticana

A primeira etapa teve uma primeira parte com predominância do Coritiba. Aos 3 minutos, Ivan, lateral do Coxa acertou a trave num chute de longe.

O Atlético começou a subir de produção após o décimo minuto e chegou ao gol aos 24 minutos. Harrison cruzou da esquerda, Pablo desviou de cabeça na trave e Rossetto mandou para dentro das redes.

Atlético dá espaço ao Coritiba, que aproveita e arranca o empate

Na segunda etapa, o Atlético se propôs a defender, enquanto que o Coritiba passou a povoar o ataque em busca do empate, que quase veio aos 13 minutos, quando Alan recebeu livre na esquerda e carimbou o poste do goleiro Hugo.

Publicidade

Da segunda chance, não passou. Aos 16 minutos, o bom lateral-direito Ivan lançou Juninho, que bateu de primeira e venceu Hugo. De certo modo, o gol do empate do Coritiba fez o jogo melhorar, deixando a partida mais agitada.

Aos 23 minutos, Harrison recebeu na direita e fez o goleiro Tadeu trabalhar bem. Aos 38 minutos, foi a vez de Victor Esquerdinha, que entrou durante a partida, bater do mesmo lugar e fazer o goleirão trabalhar de volta. A resposta do Coxa foi aos 39 minutos com um chute venenoso do volante Guaraci, que passou perto do gol. O empate levou a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, pontaria coxa-branca faz a diferença

Na decisão por pênaltis, o Coritiba acertou as três primeiras com Guaraci, Ícaro e Vinícius Silva, enquanto que o Atlético perdeu as duas primeiras com Guilherme Batata, para fora, e Diego Bairo, na trave. O lateral Renato manteve o Furacão na disputa com uma cavadinha no melhor estilo "Loco Abreu". Porém, Bruno bateu com força e fechou a disputa com o placar de 4 a 1 para o Coxa, time que não errou nenhuma das cobranças.