• Carregando...
 | Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Confira como foi o lance a lance da partida

Com gol de Rafinha, o Coritiba venceu o Paraná neste sábado (7), na Vila Capanema. O resultado no clássico consolida ainda mais a liderança do alviverde na Série B – o Coxa soma 27 pontos. Já Tricolor, com 19 pontos, caiu para sétima colocação.O Paraná não perdia há 16 jogos no Durival Britto. A dupla Paratiba volta a campo na terça-feira (10). O Coritiba enfrenta o São Caetano, às 21 horas, em Joinville. O Paraná enfrenta o Bahia, às 21h50, em Pituaçu.

O jogo

O Coritiba não apenas venceu a partida na Vila Capanema. O gol marcado por Rafinha aos 22 minutos do segundo tempo assegurou a liderança isolada da Série B e confirmou o retrospecto favorável do time que jogou todas as partidas longe do Couto Pereira por causa da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Apesar da frustração pela derrota, a torcida paranista compareceu em bom número ao Durival Britto. Foram 10.060 pagantes que garantiram R$ 318.065,00 ao Tricolor, que atravessa uma grave crise financeira com direito a atrasos de salários.

No jogo amarrado, o árbitro Evandro Rogério Roman teve trabalho e precisou distribuir cartões amarelos. O Tricolor reclamou de dois gols anulados corretamente pela arbitragem, ambos lances de Leandro Bocão, no primeiro tempo.

Ainda na primeira etapa,camisa 1 do Paraná, Juninho, se destacou ao fazer grande defesa no chute de Betinho. Aliás, esta foi a melhor chance de gol dos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, o Coxa foi melhor, muito pela primeira mudança de Ney Franco. Angelo, que já tinha amarelo, deu lugar Fabinho Capixaba.

Sentindo a ausência da dupla de zagueiros Irineu e Luiz Henrique, suspensos, o Coritiba tinha facilidade para chegar tocando na área paranista. Foi com essa brecha que a defesa do Paraná ficou estática assistindo Dudu rolar a bola para Rafinha chutar e fazer o gol da partida aos 22’ do segundo tempo.

Na comemoração, o meia fez o famoso gesto de silêncio para a torcida do Tricolor, clube que defendeu na temporada passada.

Depois do gol sofrido, o Paraná pressionou em busca do empate, mas não conseguiu levar perigo concreto ao goleiro Vanderlei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]