Repercussão
Túlio:
Saímos perdendo e conseguimos virar o jogo e conquistar essa importante vitória. Nossa partida foi excelente. Antes do jogo, o grupo fez um pacto para sempre buscar a vitória, afirmou o jogador.
O time do Coritiba fez bem o seu dever de casa e estreou com uma boa atuação e um convincente 3 a 1 diante do Paulista no Couto Pereira. A atuação animou e muito os 9.376 torcedores do Verdão que compareceram e empurraram a equipe do início ao fim, motivados pela postura ofensiva, sempre buscando o gol, adotada pelos comandados do técnico Guilherme Macuglia.
Entre os dois jogadores que fizeram a sua estréia com a camisa coxa-branca, tanto o goleiro titular Vanderlei quanto o lateral-direito Ivo, que entrou no segundo tempo, tiveram uma boa atuação, contribuindo bem para a conquista dos primeiros três pontos do Coxa na Série B. Para o próximo jogo, diante do Gama no Distrito Federal no próximo fim de semana, outros reforços podem aparecer.
Outros dois jogadores foram decisivos do lado Alviverde: Túlio, melhor em campo e autor de dois gols, e Keirrison, que entrou na etapa final e infernizou a defesa do Paulista. Segundo a matemática, com 64 pontos o acesso à Série A está garantido. Levando por esse lado, para os coxas-brancas faltam só 61.
Coxa joga melhor, mas marca bobeira no início
Como sempre se espera da equipe dona da casa, o Coritiba começou o jogo tomando a iniciativa, buscando o gol a todo o momento. Contudo, a insistência em jogar pelo meio nos primeiros minutos e o excesso de passes errados complicava a vida dos alviverdes, que não conseguiam criar boas jogadas de gol.
Por outro lado, a tática do Paulista era esperar o Verdão na faixa intermediária da defesa, para aproveitar-se de descuidos defensivos e partir com rapidez para o contra-ataque. E a fórmula funcionou logo na primeira descida ofensiva. Rodrigo Fabri recebeu na área, driblou o zagueiro Henrique com facilidade e carimbou a estréia do goleiro Vanderlei, que nada pôde fazer no lance.
Mesmo saindo atrás no placar, o Coxa não se abateu e seguiu com mais posse de bola, mas procurando jogar mais com os laterais Anderson Lima, pela direita, e Douglas Silva na esquerda. Procurando tabelas e triangulações, o gol de empate tornou-se questão de tempo. E ele veio com Túlio, aos 20, após confusão na área dos visitantes.
Com igualdade, a torcida esperou pela virada ainda nos primeiros 45 minutos. Mas a pressão ofensiva, tímida, não conseguiu vencer o goleiro Victor pela segunda vez, apesar do domínio do jogo. Já o Paulista mostrou-se disposto apenas a jogar no contra-ataque, mas sem muita competência para atuar desta forma, com lançamentos longos e sem direção.
Virada vem no 2.º tempo pelos pés de Túlio
No retorno para o segundo tempo, Macuglia tirou Anderson Lima e o volante Adriano para promover a estréia do ala Ivo e a entrada de Keirrison. As alterações mostraram-se acertadas, uma vez que o retraído Paulista não apresentou reação, satisfeito com o empate. Assim, os donos da casa foram todos ataque nos 45 minutos finais.
E pelos pés de Túlio veio a virada, logo aos quatro. O terceiro veio logo depois, com uma bomba de Douglas Silva. Mesmo ganhando a partida com amplo domínio, o Verdão seguiu em busca de mais gols, mas desta vez parou no goleiro Victor, que fez pelo menos duas excelentes defesas, e no preciosismo de seus jogadores.
Na segunda metade do 2.º tempo, o Paulista até ensaiou uma reação, incomodando o goleiro Vanderlei em alguns momentos. Mas não adiantou. A tarde era alviverde no Couto Pereira, e a torcida fez a festa. A impressão deixada nesta largada na Série B foi muito boa, enchendo os torcedores de esperança.
Confira a ficha técnica e os principais lances do triunfo coxa-branca
Saiba a posição do Verdão na tabela da Série B e qual os próximos jogos
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Deixe sua opinião