A vitória do Coritiba diante do Paraná parecia garantida antes dos 45 minutos do primeiro tempo com o placar de 3 a 0 garantido por Davi, Bill e Emerson. O adversário não conseguia vencer o entrosamento e a experiência do invicto Coritiba e o primeiro chute a gol do tricolor saiu apenas aos 18 minutos da segunda etapa. No entanto, quando o alviverde aliviou a pressão, os meninos paranistas cresceram: Luiz Camargo e Paulo Henrique marcaram os dois gols do Paraná e encostaram no placar, mas Anderson Aquino afastou o perigo de empate ao marcar o quarto gol alviverde, aos 44 minutos. "Tivemos uma boa atuação no primeiro tempo e isso não pode acontecer mais", avaliou ovolante William, um dos destaques da equipe do Alto da Glória.

CARREGANDO :)

"Jogamos bem e fizemos por merecer o placar do primeiro tempo [3 a 0], mastivemos a desatenção na segunda etapa. Em vários momentos o Coritiba foi absoluto, tocou mais a bola e criou jogadas. Esta vitória tem que ser celebrada", disse o técnico Marcelo Oliveira na entrevista coletiva.

Na arquibancada, Ney Franco observou seus antigos comandados conquistarem a 11ª vitória seguida na temporada, entre partidas do Paranaense e da Copa do Brasil. "O time está jogando muito bem. Hoje mais uma vez foi soberano e acho que a equipe está no caminho certo", disse o técnico da seleção brasileira sub-20. "Ney é um profissional excepcional.

Publicidade

Estamos dando sequência ao trabalho que foi feito ano passado. Esta vitóriatem um pouco dele também", elogiou Marcelo Oliveira.

Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Roma na Vila Capanema, Já o Coritibavai até Cascavel encarar a Serpente.