O sábado foi perfeito para o Coritiba. A equipe de René Simões venceu o Ceará por 2 a 0 e se manteve isolada na liderança da Série B. Mais: com a derrota do Criciúma, o Alviverde mantém oito pontos de diferença para os catarinenses 4.º e atualmente dono da última vaga à elite.
De quebra, no confronto regional, os 25.082 torcedores coxa que pagaram para assistir à partida garantiram, por antecipação, o melhor público do ano no estado.
A empolgação chegou ao ápice no apito final do árbitro Elmo Alves Resende Cunha. Mesmo após dez minutos do fim da partida, ainda havia jogadores do Coritiba no gramado, comemorando a vitória. O torcedor demorou quase o mesmo tempo para sair do estádio. Mas novamente estava lá René Simões para trazer todos à realidade.
"É apenas mais um jogo em busca do nosso objetivo, que é sermos campeões", afirmou, para depois responder uma pergunta sobre qual seria, na sua opinião, a pontuação necessária para garantir o acesso. "Sou ruim de matemática. Só sei que tenho de ganhar do Ipatinga se quero conseguir o título", foi a resposta.
O time mineiro é o próximo adversário alviverde. É também a sombra atual do Coritiba. Está na vice-liderança, com 46 pontos três a menos que os paranaenses. Ontem, os mineiros bateram o Brasiliense por 3 a 0, sem dificuldades. A partida ocorre na sexta-feira, 20h30, também no Couto Pereira. Se o Coxa repetir a atuação do segundo tempo, contudo, o jogo tem tudo para ficar mais fácil.
Foi na etapa final, quando René Simões colocou Pedro Ken novamente no meio, que o Coritiba deslanchou. Foi do 352 para o 442, colocou Anderson Lima na lateral e a equipe ganhou mais velocidade.
Afinal, Ricardinho, que ontem jogou com a dez, ciscava para um lado e outro, perdia a bola e não voltava para marcar, e enquanto tudo dependia dele, o jogo não saiu do 0 a 0. Até poderia, se no começo arrassador da partida, Hugo tivesse acertado ao menos uma das várias chances criadas em parceria com Keirrison.
Mesmo com a melhora alviverde, os gols saíram apenas em jogadas de bola parada. Aos 15 minutos, Anderson Lima cruzou, Henrique cabeceou e Keirrison desviou para a rede. Aos 39, em outra cobrança de Anderson Lima, Pedro Ken recebeu livre na área, se livrou fácil do zagueiro e mandou para o gol.
* * * * * *
Em CuritibaCoritiba 2 x 0 Ceará
CoritibaEdson Bastos; Henrique, Anderson Lima e Leandro; Pedro Ken, Veiga, Douglas Silva, Ricardinho, (Túlio) e Diogo; Keirrison (Marlos) e Hugo (Gustavo). Técnico: René Simões.
CearáAdilson; Erivélton, Fernando Lombardi e Luís Carlos (Zé Augusto); Arlindo Maracanã, Leanderson, Flávio, Mazinho Lima e Ademar (Pimentel) (Tiago Almeida), Rômulo e Sérgio Manoel. Técnico: Heriberto da Cunha.
Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Elmo Alves Resende da Cunha (GO). Gols: Keirrison (CO) aos 15/2.º, Pedro Ken (CO) aos 39/2.º. Amarelos: Anderson Lima, Pedro Ken, Ricardinho e Marlos (CO); Fernando Lombardi, Luis Carlos, Leanderson e Flávio (CE). Renda: R$ 385.230,00. Público pagante: 25.082 (28.583 total).
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião