A campanha pró-retorno à Primeira Divisão começa hoje no Coritiba. Enquanto os jogadores intensificam a preparação após três dias de folga, a diretoria molda o time para a estréia na Segundona (dia 15, contra o Remo, em Belém). A definição do elenco ainda requer ajustes, cortes e reforços.
O principal nome já contratado é o meia Caio. Ex-atleta do próprio Coritiba e nos planos do clube desde o começo do ano, o jogador será apresentado às 11 horas. Ele não chegou antes por resistência do Ituano na liberação. Para voltar ao Alto da Glória o meia desistiu da ação judicial movida contra o clube paulista.
Outro meio-campista passou a ser alvo alviverde ontem. Cristian, apontado como um dos nomes da lista de dispensas do Palmeiras, voltou a ser cobiçado pela diretoria do Coritiba.
"Ele muito me interessa. Já tentei trazer uma vez e não consegui. Acho que o Palmeiras não deve-liberá-lo, mas interessa. Vamos ver", afirmou o presidente Giovani Gionédis.
O ex-paranista vive um momento turbulento no Parque Antárctica. Muito vaiado, o jogador quase chegou às vias de fato após a derrota palmeirense para o Paulista, dia 26 de março. E a situação ainda piorou esse fim de semana, quando foi jurado por integrantes de torcidas organizadas depois do tropeço diante do Rio Branco. A crise pode favorecer a procura por novos ares.
Um outro reforço já negociado é o meia Caíco, do Marítimo, de Portugal. Mas, segundo o presidente coxa-branca, ele só chega em maio, quando termina seu contrato com o clube europeu.
O dirigente aproveitou também para descartar a contratação do argentino Emanuel Ruiz. Aos 27 anos, o jogador estava no AEK, da Grécia, e foi campeão da Libertadores da América, em 2000, pelo Boca Juniors. "Nem argentino, nem chileno, nem chinês. Não vamos contratar nenhum estrangeiro porque para conseguirmos o visto (de trabalho) demora 60 dias. Em dois meses praticamente terminou o primeiro turno do Brasileiro", descartou Gionédis.
Entretanto, o empresário do atleta Armindo Aguiar, confirmou ontem que as negociações estão bem adiantadas e uma solução está programada para hoje.
A semana também será reservada para a definição de quem deixará o Alto da Glória. Jogadores como Wilton Goiano, Iverton, Guaru e Jefferson, cujos contatos terminaram no fim de marco, podem se despedir.
Deixe sua opinião