O coordenador de performance física do CoritibaGlydiston Ananias se mostrou satisfeito com a resposta do elenco após a primeira partida do ano, domingo (16), contra o Operário. Segundo ele, tudo aconteceu dentro planejamento, inclusive o desgaste causado pelo forte calor de Ponta Grossa. Embora ainda sejam necessários quatro jogos para que a condição física fique próxima da ideal, a primeira impressão foi boa.
"Normalmente em uma situacao dessas, com grama alta e muito sol no início de temporada, cãibras são acontecem, mas ninguém reclamou desse problema. Isso indica que o trabalho na pré-temporada foi bem feito", disse.
Para o preparador físico, a extensão da pré-temporada até o dia 23, data do clássico contra o Paraná, será muito benéfica a longo prazo.
"Existe uma sobrecarga de treinos, mesmo já nos período de jogos. É um mal necessário para termos uma base forte para a temporada", explicou. "A recuperação dos atletas acontece melhor no hotel, dormindo e se alimentando com supervisão", emendou, citando que o grupo segue concentrado em um hotel de Quatro Barras após a primeira parte da preparação em Foz do Iguaçu.
Sem revelar quem ainda precisa se esforçar um pouco mais para ficar no mesmo nível dos demais, Ananias contou que alguns jogadores surpreenderam no bom sentido.
"Alguns atletas, como o Leandro Donizete, Léo Gago e o Rafinha têm geneticamente um condicionamento físico mais elevado e mesmo assim surpreenderam", finalizou, o preparador físico, que promete levar o grupo de jogadores até o limite.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada